Brasil: vencer ou vencer

Autor(a):

Neste domingo (19), às 15h30, no estádio Bento Freitas, o Brasil só pode conjugar um verbo: vencer. Conseguir os três pontos, contra o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, é a única maneira de seguir vivo na briga pela classificação à próxima fase.

Para enfrentar o time de Caxias do sul, o técnico Rogério Zimmermann terá alguns desfalques. Tiago Rannow, com lesão no joelho, está fora da partida e do restante da temporada. Éder Silva deverá ocupado a sua vaga. O meia Willian Kozlowski e o zagueiro/lateral Tiago Saletti cumprem suspensão. Em seus lugares, o treinador rubro-negro deverá escalar Marcos Paraná e Galego, respectivamente.

Para conseguir a vitória, o Brasil conta com o apoio da torcida. Além da decisão, outro atrativo para o torcedor rubro-negro será o sorteio de diversos prêmios. Quem adquirir o ingresso para a partida garante um cupom. Já os sócios, ganham três cupons.

O Brasil não perde para o Juventude, no estádio Bento Freitas, desde 1995. Na história, o Xavante perdeu apenas quatro vezes em casa para o time caxiense.

Adversário

Após a vitória por 4 a 0, diante do Mirassol, o técnico Lisca realizou treinamentos, durante a semana, com portões fechados no Alfredo Jaconi. Ele tem dúvidas no meio de campo. Nem, retorna de suspensão e pode voltar ao time principal. Jardel ou Alan podem deixar a equipe titular para a entrada de Nem.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro da Série D – 9ª Rodada

Data: 19/08/2012

Horário: 15h30

Local: estádio Bento Freitas

Brasil: Luiz Muller; Eder Silva, Jonas, Fabiano Eller e Galego; Leandro Leite, Dione, Wender e Marcos Paraná; Alex Amado e Matão. Técnico: Rogério Zimmermann

Juventude: Follmann; Bressan, Rafael Pereira, Ramiro e Alex Telles; Jardel, Fabrício, Alan (Nem) e Marcel; João Henrique e Zulu. Técnico: Lisca.

Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche