Londres 2012: Falta pouco para a estréia da pelotense nos jogos

Autor(a):

As 6h da manhã desta sexta-feira (4), no horário de Brasília, a esperança de medalha olímpica do nosso município entrará em ação no Aquatics Center em Londres. Gracielle Hermann, natural de Pelotas, representará não só a cidade, como o país na prova dos 50 metros nado livre, a prova mais rápida da modalidade. A nadadora participará da bateria número 8 e buscará uma vaga nas semifinais da prova.

Graciele vai em busca de mais uma medalha para nosso município

Para explicar como funciona a competição, 74 competidoras que conseguiram índices para as Olimpiadas nesta prova foram divididas em 10 baterias. As 16 que completarem a prova em menor tempo conquistarão a vaga na semifinal. Nesta fase serão duas baterias com oito nadadoras cada e as oito com  melhores tempos disputam as medalhas na grande final.

Graciele, que foi prata nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara ano passado, conquistou a vaga olímpica com o índice de 25,12 segundos. Sendo o 20º melhor índice entre as classificadas. Isto prova que Graciele está no nível para conseguir, no mínimo, uma classificação para a semifinal. As classificatórias do 50 metros livre começarão por volta das 6h da manhã e terão transmissão do Sportv e  a pelotense irá largar na raia 1 da bateria 8.

confira a listagem da bateria

RAIA 1 : HERMANN Graciele (Brasil)

RAIA 2: NIANGKOUARA Nery (Grécia)

RAIA 3: CAMPBELL Bronte (Austrália)

RAIA 4: ALSHAMMAR Therese (Suécia)

RAIA 5: CAMPBELL Cate (Austrália)

RAIA 6: JOYCE Kara Lynn (EUA)

RAIA 7: DRAKOU Theodora (Grécia)

RAIA 8: MATSUMOTO Yayoi (Japão)