“Muito contente”, diz árbitro do Bra-Pel

Autor(a):
Márcio Chagas tem experiência em grandes clássicos

Ao fim de qualquer jogo, todo árbitro está sujeito à críticas. Em um clássico, então, um pequeno descuido pode gerar comentários para sempre. Assim, todo cuidado é pouco. No entanto, toda a pressão que cerca o Bra-Pel desta quarta-feira (22), às 20h30min, na Boca do Lobo, não tira do árbitro Márcio Chagas a alegria de ter sido escalado pela primeira vez para o confronto.

Em contato telefônico com a Rádio Pelotense, o responsável pelo duelo mostrou satisfação em poder atuar. “Será meu primeiro Bra-Pel. Soube do sorteio na primeira hora da tarde e fiquei muito contente”, comentou o porto-alegrense.

Aos 36 anos, o árbitro já trabalhou em jogos das três equipes profissionais de Pelotas. Chagas atua na arbitragem desde 1999. Porém, o homem do apito, três vezes eleito melhor árbitro do Gauchão, não espera chamar atenção amanhã. “Espero que a arbitragem passe batida e só os jogadores se destaquem”, disse.

Chagas se diz pronto para o desafio. “A gente [árbitros] do Rio Grande do Sul, por ter formação em jogos muito acirrados, tem um aprendizado muito grande para momentos como esse.”