No clima do clássico, Dupla muda programação

Autor(a):
Com equipes bem diferentes, dupla Bra-Pel se enfrentou ano passado na Boca do Lobo

Clássico é mesmo sempre diferente. Percebe-se pelos ânimos dos torcedores, pelo tratamento especial dado pela imprensa ao confronto, mas também pelo jeito que os próprios clubes se preparam para o duelo. Com a dupla Bra-Pel não teria como ser diferente. Até esta terça-feira (21), a programação das duas equipes apontava treinos à tarde. No entanto, o que era previsto mudou.

Do lado dos donos da casa, haverá treino. O treinamento do Pelotas que seria às 15h, porém, foi alterado para as 16h, na Boca do Lobo. Antes disso o técnico Beto Almeida conversará com a imprensa, sem deixar, decerto, de comentar a tão aguardada estreia do atacante Sandro Sotilli – pelo Pelotas nesta temporada, mas, principalmente, em um clássico Bra-Pel.

Já na Baixada a programação mudou e muito. Rogério Zimmermann comandaria um treino no turno da tarde. Mas ele preferiu aumentar o mistério que cerca o clássico: cancelou a atividade e antecipou a concentração dos jogadores para o confronto.

Brasil e Pelotas jogam nesta quarta-feira (22), às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. O jogo, de número 350, é válido pela Copa Hélio Dourado.