Pelotas busca recuperação contra o Guarany

Autor(a):

 

Lobão vem de duas derrotas consecutivas


“Recuperação”, esta é a palavra do momento na Boca do Lobo! Neste sábado (8), o Pelotas recebe em seu estádio o Guarany de Camaquã, às 19h, e precisa de uma vitória para tirar da cabeça esta última semana, que foi, no mínimo, conturbada.

Além do mau momento na competição (duas derrotas consecutivas), o Pelotas enfrentou nesta semana problemas internos: como a saída do dirigente Clóvis Prestes após desentendimentos com torcedores áureo-cerúleos e a rescisão de contrato do meio-campista Maicon Sapucaia, que alegou problemas familiares para deixar a Boca do Lobo.

Dentro das quatro linhas, o Pelotas terá algumas novidades, a principal delas na configuração do meio campo: Willian Paulista assumirá a vaga de Maicon Sapucaia no meio e o Lobão passará a jogar com três volantes. Além disso, Brida e Bruno Salvador seguem no departamento médico e não jogarão esta semana, Carlinhos e Aylton Alemão são os substitutos, respectivamente. No ataque, a novidade é a volta de Nconco, que esteve suspenso na última partida.

A única duvida segue sendo a camisa 1: Bruno, Fernando Jr e William Lago disputam uma posição apenas. A escolha já está definida por Beto Almeida, que fez mistério e só deverá divulgá-la logo antes da partida. O favorito para a posição é Bruno Hepp, pelas atuações que apresentou.

GUARANY

A equipe treinada por Fabiano Daitx vai a Pelotas pensando na vitória para voltar à liderança do Grupo B. O Bugre terá o desfalque do lateral direito Alex Pereira, que foi expulso na última partida contra o Pelotas e será substituido por Kleber Baiano. O meia William Silva deverá voltar a equipe após ficar de fora das últimas partidas para ingressar no lugar de Jean.

Ficha técnica

Copa Hélio Dourado

 Local: estádio Boca do Lobo em Pelotas-RS

Arbitragem: Maicon Soes Zuge, auxiliado por: Vinicius Palau e André Guimarães

Pelotas: Bruno (Fernando Junior ou William Lago); Igor, Eliézio, Aylton Alemão e Carlinhos; Willian Paulista, Tiago Renz, Tiago Gaúcho e Cleiton; Clodoaldo e Nconco. Técnico: Beto Almeida.

Guarany: Matheus; Kleber Baiano, Laércio, Gustavo e Alan Delon; Douglas, Kairo, Junior e William Silva; Kleiton e Flaviano – Técnico: Fabiano Daitx.