Pelotas perde a segunda consecutiva

Autor(a):

Corrigido às 20h07min

Campo pequeno, gramado ruim, arbitragem fraca, sol a pico e futebol fraco. Tudo isso ajudou a causar a segunda derrota consecutiva do Pelotas na Copa Hélio Dourado, diante a equipe do Guarany na manhã deste domingo (2) na bela cidade de Camaquã.

O jogo

O jogo começou às 11h15min no estádio Silvio Luiz com um certo equilíbrio entre as duas equipes, mas com o passar do tempo o meia Jean, camisa 10 da equipe da casa, começou a se destacar na partida.  Aos 30 minutos na primeira etapa ele recebeu um lançamento em velocidade e ao entrar na área foi derrubado pelo zagueiro William Paulista, o árbitro não hesitou em marcar a penalidade . O atacante Kleiton realizou a cobrança de forma clássica: bola num lado, goleiro no outro: 1 a 0 Guarany, no Coronel Silvio Luiz.

Mas aos 36 minutos Jean, que era até então o nome do jogo, não suportou o mal-estar que vinha sentindo e foi substituído por Matheus Guerreiro. A partir deste momento quem assumiu a tarefa de nome do jogo foi seu companheiro Kleiton.  O autor do primeiro gol da partida chamou a responsabilidade na cobrança das bolas paradas e em uma delas, cruzou a bola na cabeça de Flaviano que não precisou nem sair do chão para cabecear a bola pra o fundo da rede da áureo-cerúlea, fazendo o segundo gol do Bugre na partida, aos 41 minutos e dando números finais à etapa inicial.

Segundo Tempo

A etapa final começou já no início da tarde deste domingo (02), sem mudanças em nenhuma das equipes no intervalo da partida. Alteração apenas no panorama da partida, quando aos cinco mintos, Clodoaldo fez uma falta em Alex Pereira, o lateral do Guarany não gostou e revidou com uma cotovelada, o árbitro Anderson da Silveira Farias, que já havia marcado a falta acabou expulsando o jogador acertadamente.

A partir deste momento, com um jogador a mais e o placar adverso, o Pelotas se jogou ao ataque em busca do empate. Beto Almeida chegou a colocar quatro atacantes na equipe, depois deixou apenas três, substituindo Clodoaldo por Sagaz, mas o Pelotas acabou esbarrando na atuação do jovem goleiro Matheus do Guarany, que fez boas defesas. Apesar da pressão imposta pelo ataque do áureo-cerúleo, nada adiantou e o Pelotas acabou saindo com a derrota por 2 a 0.

Com esse resultado, a equipe do Lobão cai para a quarta colocação na tabela, enquanto o Guarany assume, pelo menos temporariamente, a liderança do Grupo B da competição. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, quando se enfrentam novamente, desta vez no estádio da Boca do Lobo, pela rodada de abertura do returno da Copa Hélio Dourado.

Ficha técnica

Local: estádio Coronel Silvio Luiz – Camaquã-RS
Horario: 11h
Data: 02/9/2012
Guarany: Matheus; Alex Pereira, Laércio, Gustavo e Alan Delon; Douglas Alemão, Kairo, Junior e Jean (Mateus Guerreiro); Kleiton (Baiano) e Flaviano
Pelotas: William Lago; Igor (Sotilli), Eliezio, William Paulista e Carlinhos; Tiago Renz, Tiago Gaucho, Cleiton e Maicom Sapucaia (Robert); Clodoaldo (Rafael Sagaz) e Filipinho – Beto Almeida
Cartões: Amarelos: Douglas Alemão e Flaviano (Guarany); Cleiton (Pelotas); Vermelho: Alex Pereira (Guarany)
Gols: Kleiton aos 30 do primeiro tempo e Flaviano aos 41 do primeiro tempo.