Falcão Fight One Show Time fez espectadores irem ao delírio

Autor(a):

Aconteceu nesse sábado(13),  no Centro de Eventos, o Falcão Fight One Show Time – Revelando Talentos, evento organizado pelo lutador de MMA pelotense, Miquel Falcão, que proporcionou duas lutas de Boxe,  quatro de muay thai e quatro de MMA. Além de lutadores locais, os confrontos tiveram atletas das cidades de Santa Vitória, Rio Grande, além de um atleta uruguaio.

Com dez lutas ao todo no evento, os confrontos começaram com o boxe: Davi Samuel, da Independent’s Fight, enfrentou Jeferson Rodrigues, da equipe Treme Terra, pela categoria de 64kg. A luta durou os três rounds previstos e a decisão ficou com os juízes. Por unanimidade, a vitória foi para o pugilista Jeferson Rodrigues. Na outra luta de boxe, o lutador Bagé, da Felix Team, enfrentou Richerd Guadalupe, da Punhas da Esperança de Rio Grande. Com uma trocação franca, o lutador Bagé mostrou ter uma mão pesada e derrubou o riograndino ainda no primeiro round. O arbitro central abriu contagem e Richerd se recompôs. No segundo round, porém, não teve jeito, Bagé conseguiu o nocaute aos dois minutos e seis segundos.

Na modalidade muay thai, os primeiros atletas a subirem no ring foram João Marcos, da Caramão Team, contra Marlon Munsberg, da Acam (Associação Cultural de Artes Marciais), pela categoria de 67kg. A luta terminou no segundo round, quando João Marcos conseguiu sua vitória por nocaute aos 59 segundos.

A segunda luta de muay thai também contou com um lutador da ACAM, Rodrigo Recondo, que venceu Diego Souza da Fight Limit. O atleta de Santa Vitória, desistiu no intervalo do segundo para o terceiro round, dando assim a vitória para Rodrigo. A única luta que de muay thai que durou os três rounds foi entre Diego “Pelé” Cardoso, da Nitro Team/Eduardo Santos, e Elcio Daniel, da Fight Limit. Por decisão unânime, a vitória foi dada para o atleta pelotense Diego Cardoso.

A última luta de muay thai do evento, foi também a mais rápida. Gabriel Brod, da Caramão Team, que vinha de uma ótima estreia nos rings com uma vitória  por desistência contra Lucas Menezes, da Rodrigo Souza, na 1ª Copa Extreme de Muay Thai e MMA, enfrentou Paul William Andrade da ACAM. Brod nocauteou seu adversário aos 49 segundos do segundo round, conquistando aplausos de todos presentes no evento.

Chegando as lutas de MMA, o primeiro confronto não chegou a fechar dois minutos. Daniel Nogueira, da Nando Silva MMA, venceu   por nocaute Delcimar Corre da Fight Limit, com um minuto e 39 segundos do primeiro round.

As três lutas restantes foram confrontos diretos entre duas equipes, a Falcão Team e Fight Limit.  Jader Nogueira teve como adversário David Canabarro. Jader, pelotense da Falcão Team, venceu venceu a luta com um arm lock,  aos dois minutos e dois segundos do segundo round.

A terceira luta de MMA teve o irmão de Maiquel Falcão, pela categoria de até 84kg, Rafael Falcão, enfrentou Igor Saraiva, de Santa Vitória, da Fight Limit e, em menos de dois minutos de luta, Rafael aplicou um triângulo de mão, finalizando seu adversário e garantindo a vitória.

A luta principal e também ultima do evento, foi de Juninho Carvalho, pupilo de Maiquel Falcão, contra o uruguaio da Fight Limit, Jonatan Falcon. Surpreendendo a todos , inclusive Falcão, após acertar uma joelhada no rosto de Jonatan, o pelotense levou a luta para o chão, aplicando as famosas martelas.  Aos 51 segundos do primeiro round,Juninho Carvalho venceu por nocaute sua segunda luta no MMA, encerrando a noite de lutas no Centro de Eventos.