Pelotas e Novo Hamburgo ficaram no 0 a 0 em jogo-treino preparatório para o Campeonato Gaúcho 2013, no estádio da Boca do Lobo. O Noia foi o primeiro adversário profissional que o Lobão enfrentou nesta pré-temporada e o cotejo serviu dar mais ritmo aos atletas.
No primeiro tempo a partida correu de uma forma mais lenta, típico de jogo-treino. Entretanto, na segunda etapa, com as trocas e modificações táticas nas equipes, o jogo melhorou. Filipinho, que jogou como meia-esquerda, foi o destaque com três conclusões a gol.
“As respostas que os atletas deram foi muito boa. O Pelotas foi protagonista de todo jogo e seria merecedor da vitória, já que teve mais volume de jogo”, comentou o técnico Beto Almeida após o embate.
Em relação aos pontos positivos, Beto ressaltou a atenção que os jogadores deram as mudanças táticas feitas no intervalo. E como pontos negativos, destacou a falta de gols e a dificuldade do cruzamentos chegarem nos jogadores com característica de cabeceio. Apesar disso, Almeida frisou que com treinamentos e sequência de jogos esses detalhes serão corrigidos.
O Nóia teve a seguinte formação na noite desta sexta: Paulo César (Gotti); Carlinhos, Léo Fortunato (Lucas), Thiago e Vinícius; Márcio Hahn (Zaquel), Carlos Eduardo, Giuliano (Sebá) e Lucas Santos; Willian e Guilherme.
Já o Lobão jogou com: Jonatas; George Lucas, Wagner Silva (Gabriel Atz), Bruno Salvador (Tony) e Brida (Carlinhos); Igor (Tiago Gaúcho), Tiago Renz (Gabriel Rocha), Fabiano Gadelha (Diego Sapata) e Filipinho (Robert); Arthuro (Clodoaldo) e Wellington (Wesley).