Carlinhos fora do Gauchão

Autor(a):
O ala do Pelotas ficará de fora dos gramados em um período de 6 à 8 meses

Depois de novos exames nos três atletas que se lesionaram no jogo-treino contra o Canoas, o DM azul e ouro fez os devidos diagnósticos, e o “saldo” não foi dos melhores.

O capitão Bruno Salvador, teve uma lesão no tornozelo e ficará de fora dos gramados em um período aproximado de 15 dias, com isso, está fora do primeiro jogo do clube no certame, quando dia 19, vai até Porto Alegre enfrentar o São José. Em seu lugar, Tony e Gabriel Atz disputam posição, com vantagem para o primeiro.

Já o caso mais sério é o do lateral-esquerdo Carlinhos. Em entrevista para a Rádio Pelotense, o técnico Beto Almeida já havia comentado que o jogador ficaria um tempo maior de fora, mas mal sabia Beto, que o tempo seria grande e que a lesão era grave. Após exame de ressonânica magnética, foi constatada ruptura nos ligamentos do joelho do atleta, fazendo que ele tenha que passar por intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação nesse tipo de lesão é de 6 à 8 meses. Com a lesão de Carlinhos, o departamento de futebol áureo-cerúleo deve sair atrás de mais um atleta para a posição, já que agora só conta com Brida.

ARTHURO

O caso do atacante era o menos grave de todos. Ainda no aquecimento, ele sentiu um desconforto na coxa e foi poupado do treino na região metropolitana. O atleta já foi liberado e está a disposição para a disputa do amistoso da próxima sexta-feira, quando o Pelotas vai até o Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo.

Eduardo Torres