Pelotas perde a terceira consecutiva

Autor(a):

O Pelotas foi até a Serra pensando somente na vitória, mas com os mesmos erros, os comandados do técnico Beto Almeida repetem a campanha do ano passado, e acumulam três derrotas nos três primeiros jogos. Com o resultado, o Lobo é o último colocado no geral entre todos os participantes do Gauchão.

O Lobão começou em cima, com Fabiano Gadelha tendo gol anulado pelo árbitro Ronaldo Santos Silva, logo aos três minutos. Depois disso, os donos da casa equilibraram um pouco as ações, até que na metade da primeira etapa, o Pelotas teve a grande chance: Brida recebeu dentro da área, fechou para o meio, e cara-a-cara com o goleiro Fernando, chutou em cima do arqueiro do Ju. Depois disso, os donos da casa assumiram todas as ações da partida, com o Pelotas tendo chances, apenas em escapadas, ou em lançamentos para Wellington.

Na segunda etapa, o técnico Beto Almeida tentou mudar o panorama da partida com a entrada de Junior Ponce, Clodoaldo e Arthuro, mas pouco adiantou. O alviverde foi melhor na segunda etapa.

No começo, o Pelotas teve um gol bem anulado pelo auxiliar José Javel Silveira, onde Wellington recebeu dentro da área e tocou para o fundo das redes. O camisa nove estava à frente da linha defensiva do Ju. Os comandados do técnico Lisca, seguiam com maior volume de jogo, até que aos 24 minutos, após cruzamento na área, o veloz Rogerinho apareceu como centroavante e escorou para o fundo da meta do goleiro Jonatas para fazer 1×0. Depois disso, os comandados do técnico Lisca seguiam em cima, mas não conseguiram transformar a superioridade em chances claras de gol.  O goleiro Jonatas ainda fez boa intervenção durante o segundo tempo, impedindo o que seria o segundo gol do Juventude.

Com a derrota, o Pelotas é o único time que ainda não pontuou no Gauchão, e consequentemente, é o lanterna de seu grupo. O técnico Beto Almeida não tem garantida sua permanência para o próximo jogo do clube, onde no próximo domingo, o Pelotas enfrenta o Santa Cruz nos Plátanos.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Quarta Rodada

Juventude 1×0 Pelotas

Data: 30 de janeiro de 2013

Horário: 22 horas

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul(RS)

Gol: Rogerinho(24:00/2t)

Arbitragem: Ronaldo Santos Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Julio Cesar Barcelos Rodrigues.

Cartões Amarelos: Fernando, Murilo, Diogo e Léo(J) e Tiago Renz e Filipinho(P)

Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira(Bergson) e Alan(Dedê); Rogerinho e Zulu(Léo). Técnico: Lisca.

Pelotas: Jonatas; Tiago Renz, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Tiago Gaúcho, Anderson Silva, Fabiano Gadelha e Jadílson(Junior Ponce); Filipinho(Clodoaldo) e Wellington(Arthuro). Técnico: Beto Almeida.