Brasil vence o São Paulo

Autor(a):
Brasil venceu por 1×0, com gol do meia Leandro Canhoto

Em amistoso realizado no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Brasil venceu o São Paulo por 1×0, com gol de Leandro Canhoto, aos 42 minutos do segundo tempo. A partida que seria a primeira do Xavante com a nova camiseta de jogo, produzida pela Dresch Sports, teve os comandados de Rogério Zimmermann jogando ainda com as camisas de treino, já que a nova fornecedora de material esportivo não conseguiu concluir a tempo as camisas do Xavante.

A partida foi marcada por uma quantidade muito grande de faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida, Eduardo Maia. Houveram também expulsões: Ricardo Schneider e Wender pelo Brasil e Rodrigo Ramos pelo São Paulo. Chances de gol no primeiro tempo praticamente não existiram.

Na segunda etapa, a tônica da partida seguiu a mesma: jogo demasiadamente truncado, faltas, cartões e poucas chances de gol. No final da partida, o jogo ficou mais aberto, e os goleiros do Brasil e São Paulo, que até então haviam trabalhado pouco, participaram um pouco mais da partida. Aos 42 da etapa final, o gol da vitória: depois de belíssima jogada de Leandro Leite, Leandro Canhoto aparou cruzamento e teve de tempo de passar pelo goleiro Souza para marcar o gol da vitória Xavante.

Após o apito final, o técnico Rogério Zimmermann analisou a vitória do Brasil: “Gostei da equipe. Teve um primeiro tempo, não permitiu que o adversário viesse para cima, e no segundo tempo preencheu os espaços e tomou conta da partida. Depois da primeira expulsão recuou, mas ainda assim foi bem.”

Eduardo Torres