Enfim, a primeira vitória

Autor(a):
Em noite chuvosa, Lobão venceu nos Plátanos

A primeira vitória veio. E quis o destino que ela fosse longe do Estádio da Boca do Lobo. Na tarde/noite deste domingo, o Áureo-Cerúleo foi até os Plátanos, em Santa Cruz do Sul, e venceu os donos da casa por 2×1.

Os comandados do técnico Carlos Moraes, começaram bem, pressionando o Santa Cruz, inclusive com uma bola na trave, chutada por Filipinho. Depois disso, o esquema com 3 atacantes, armado por Morais, pareceu não ter dado certo. O meio-campo dava espaços, e o alvinegro gostava do jogo, inclusive, passando a ser melhor que o Pelotas no jogo. E a pressão resultou em gol: aos 24 minutos, Elton faz fila na defesa do Pelotas, e passa para Charles abrir o placar. Depois do gol, o Lobo ainda tentou reagir, em lances com Igor, Wellington e Clodoaldo.; Mas o placar ficou favorável aos donos da casa no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Pelotas veio com alteração: o atacante Filipinho deu lugar ao meia Jadilson. E foi justamente com Jadilson, que a primeira chance veio, após cobrança de falta. Depois disso, o Pelotas tinha volume, mas não criava chances claras de gol, mesmo voltando a ser bastante superior em relação aos donos da casa. No meio do segundo tempo, Jadilson novamente deu trabalho a Enderson, após cruzamento direto para o gol. E após o Santa Cruz ter chegado forte, o Pelotas conseguiu o gol de empate: Jadilson – o nome do jogo – foi no fundo, e cruzou para Clodoaldo testar para o fundo da rede e igualar o marcador.

Depois do tento de Clodoaldo, só deu Pelotas. Chances com Igor, e Fabiano Gadelha foram claras e o Lobão dava mostras que conseguiria os três primeiros pontos no certame. Aos 39, Jonatas fez boa intervenção após chute de Teda. E enfim, aos 41 minutos da etapa final, o gol: em cobrança de falta, Fabiano Gadelha vence o goleiro Enderson e botava o Pelotas na frente do marcador. E quando todos achavam que os donos da casa estavam batidos, o zagueiro Teda acertou bola na trave e assustou os áureos-cerúleos. Mas não havia tempo para mais nada, o Lobão venceu o Santa Cruz, e marcou os primeiros pontos no Gauchão 2013.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Piratini

Santa Cruz 1×2 Pelotas

Data: 03/02/2013

Horário: 19h30min

Local: estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul

Árbitro: Daniel Nobre Bins auxiliado por Sedenir Martins e Elio Nepomuceno de Andrade

Cartões amarelos: William Saldanha, Baroni, Charles(SC); Igor e Tiago Renz (P)

Gols: Charles(24:00/1t) e Clodoaldo(27:00/2t) e Fabiano Gadelha(41:00/2t)

Santa Cruz: Enderson; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Wellington Baroni; Diego Teles, Élton (Felipe), Maurinho e Cleiton; Charles (Brasão) e William Saldanha (Anderson). Técnico: Sérgio Ramirez.

Pelotas: Jonatas; George Lucas, Wagner Silva, Bruno Salvador e Brida; Igor, Tiago Renz (Júnior Ponce), Fabiano Gadelha e Clodoaldo; Filipinho (Jadílson) e Wellington (Wesley). Técnico: Carlos Moraes.