Fabinho e Maxwell não fazem mais parte do elenco Xavante

Autor(a):

O Brasil tem duas baixas no elenco: o meia Fabinho e o atacante Maxwell não fazem mais parte do elenco rubro-negro por decorrência de lesões. Com isso, o departamento de futebol do clube, sai atrás de reforços para essas duas funções.

O meia Fabinho, que foi apresentado pelo Brasil há algumas semanas, não havia passado nos exames médicos, e com isso não chegou nem a assinar contrato com o clube. Segundo o médico do Brasil, Dr André Guerreiro, ele vinha treinando, e o “teste de fogo” seria o jogo-treino contra o Guarany-Cam, no qual ele acabou entrando na segunda-etapa, com a negativa em suas condições clínicas, o Brasil acabou dispensando o jogador: “O Fabinho não havia passado nos exames ortopédicos, que são praxe em todo o atleta que chega ao Brasil. O atleta teve uma lesão em 2008 quando estava no Juventude, e ela foi apresentada de novo aqui no Brasil. Como ele já não faz mais parte do grupo não me sinto autorizado em falar sobre a lesão dele.” – disse o médico rubro-negro.

E em relação à Maxwell, o atacante passará por cirurgia no joelho. A lesão ocorreu ainda no jogo-treino em Camaquã, quando o Brasil empatou em 1×1 com o Bugre. Por ter vínculo com o Náutico, ele terá de fazer a intervenção cirúrgica no Recife, por obrigatoriedade com seu clube.

MAICOM SAPUCAIA

Se dois saem, o Brasil estará recebendo um jogador nesta semana: trata-se do meio-campista Maicom Sapucaia. O experiente jogador, com passagem marcante pelo Pelotas, está vinculado ao Brasil, mas neste momento está emprestado ao Canoas, para a disputa do Gauchão 2013. Sapucaia está em litígio com o clube da região metropolitana, e está acertando sua saída do clube: “Estou acertando os últimos detalhes e na próxima semana devo estar chegando em Pelotas.” – afirmou o meia.

Com a chegada de Sapucaia, Rogério Zimmermann contará com dois jogadores para a função: Leandro Canhoto e Maicom Sapucaia.

Eduardo Torres