Pelotas perde em casa

Autor(a):
Pelotas perdeu a quinta no Gauchão

Mesmo tendo mais chances que nos últimos jogos e até do que o adversário, o Pelotas perdeu mais uma pelo Gauchão. No embate contra o São Luiz, os comandados de Carlos Moraes até tiveram boas chances, mas perderam por 1×0.

A primeira etapa caracterizou-se por um domínio do Lobo, que ainda não havia sido visto no Gauchão. O time criava chances, e por pouco não abriu o placar ainda no primeiro tempo. As principais jogadas apareciam com o garoto Filipinho, que novamente teve boa atuação. Arthuro e Fabiano Gadelha também tiveram chances. O São Luiz chegou menos, mas sempre que chegou, foi com perigo. Eraldo e Marcos Paraná tiveram boas chances.

No segundo tempo, Moraes promoveu a entrada de Clodoaldo no lugar de Gabriel Atz para dar mais mobilidade à equipe, mas o quadro não mudou muito: o Pelotas seguia em cima, mas com o decorrer da partida, o fôlego foi acabando e o São Luiz ganhava mais espaços. O jogo virou “lá-e-cá” e ambas as equipes se revezavam nas chances de gol, até que aos 36 minutos, após jogada pela esquerda, Washington recebeu, fechou para o meio e tirou do goleiro Jonatas para fazer o único gol do jogo. Depois do gol adversário, o Pelotas tentou, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol, e acabou perdendo a partida por 1×0. O próximo adversário do Lobão é o Canoas, no próximo domingo às 16 horas, na Boca do Lobo.

Após a partida, indagado se o quadro era preocupante, o presidente Roberto Larrossa foi enfático: “Claro que preocupa. Todas as condições foram dadas ao grupo e nosso projeto de ser a terceira força do estado não está se concretizando. Cinco derrotas em sete jogos é muita coisa.Agora só nos resta trabalhar.”

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2013

Pelotas 0x1 São Luiz

Data: 13 de fevereiro de 2013

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)

Horário: 19:30

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e José Inácio de Souza

Gol: Washington(36:00/2t)

Cartões amarelos: Gabriel Atz, Wagner Silva e Filipinho(P) e Junior Barbosa, Tiago Costa e Marcos Rogério(SL)

Pelotas: Jonatas; George Lucas, Gabriel Atz(Clodoaldo), Bruno Salvador e Brida(Jadilson); Wagner Silva, Igor, Tiago Renz e Fabiano Gadelha; Filipinho e Arthuro(Wesley). Técnico: Carlos Moraes.

São Luiz: Oliveira; Junior Barbosa, Tiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Marcos Rogério, Chicão, Marcos Paraná(Washington) e Adãozinho(Thiago Duarte); Eraldo(Gavião). Técnico: Paulo Porto.

Eduardo Torres