Vitória apertada

Autor(a):
Brida fez o gol do Pelotas

A tarde de domingo foi atípica: São Pedro havia enlouquecido, de fortíssimas pancadas de chuvas, o tempo rapidamente mudava para um forte calor com sensação térmica muito alta. Além disso, na entrada em campo de ambas equipes, Michel, jogador do Canoas, não pode entrar em campo por não estar com seu documento de identidade. Diego Salini que entrou em seu lugar, foi parar no hospital após choque com Gabriel Atz. Ah… teve jogo sim, e o Pelotas venceu por 1×0, com gol marcado por Brida, cobrando pênalti.

O jogo foi fraco tecnicamente, e as chances claras foram poucas na primeira parte do jogo. A primeira do jogo, foi com Clodoaldo de cabeça, após aparar cruzamento de Brida, depois disso, o Lobo parou e os vistantes vieram para cima. Em jogada pelo lado, Hugo chutou cruzado e Iago chegou atrasado para completar, e em cobrança de falta, Edu Bernardi chutou para fora. Depois disso, Tiago Gaúcho e Wesley tiveram chances por cima e desperdiçaram. Aos 37 minutos aconteceu um lance preocupante: após disputa de bola área, Gabriel Atz e Diego Salini se chocaram. Aparentemente, o zagueiro do Lobão não teria levado a pior, mas o saldo que Atz teve foi um dente quebrado e um corte na cabeça. Ele ainda tentou voltar, mas foi vetado pelo DM azul e ouro. Já Salini saiu da Boca do Lobo de ambulância e foi parar no hospital. Após  a parada de 8 minutos, o jogo recomeçou e as chances de gol foram escassas.

Na volta dos vestiários, o panorama pouco mudou. Um jogo ruim, e o Pelotas não se achava em campo, até que Carlos Moraes chamou o experiente Jadilson. A partir dali, o Pelotas seria outro. O camisa 15 entrou no lugar de um apagado Diego Sapata e o Lobão foi outro. Aberto pelo lado esquerdo, ele comandava as ações ofensivas do Pelotas junto com Brida. George Lucas, Fabiano Gadelha e Wesley(2x) tiveram boas chances de marcar, até que aos 37 minutos, Clodoaldo tabela com Gadelha e entra a dribles na área até ser calçado por Rodolpho. Pênalti que Brida cobrou e fez o gol do Pelotas, para o delírio dos pouco mais de 1000 torcedores presentes na Boca do Lobo. O Canoas ainda tentou no final, mas não conseguiu. O Pelotas vencia a terceira no Gauchão.

Mesmo com a derrota, o Pelotas não conseguiu a classificação. Os comandados de Carlos Moraes acabaram a primeira fase na sexta colocação do seu grupo e agora terão uma parada aproximada de 30 dias até o começo do segundo turno. Após a partida, um emocionado Brida desabafou: “A vitória foi importante cara… mas muita coisa é complicado. O torcedor tem sido maravilhoso desde que cheguei no Pelotas. Eles estão sempre conosco e tem todo o direito vaiar quando acharem necessário, mas vontade eu garanto que não falta para ninguém aqui.” – afirmou o lateral, que emocionado chorou ao término do jogo.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2013

Pelotas 1×0 Canoas

Data: 17 de fevereiro de 2013

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas(RS)

Horário: 16 horas

Arbitragem: Leandro José Alflen, auxiliado por Alexandre Kleinich e José Inácio Souza.

Cartões Amarelos: Tiago Renz, Brida e Tiago Gaúcho(P) e Anderson, Edu Bernardi, Wallax, Gustavo Xavier e Tairone(C)

Gol: Brida(37:00/2t)

Pelotas: Jonatas; Tiago Renz(Arthuro), Gabriel Atz(George Lucas), Bruno Salvador e Brida; Wagner Silva, Tiago Gaúcho, Diego Sapata(Jadilson) e Fabiano Gadelha; Wesley e Clodoaldo. Técnico: Carlos Moraes.

Canoas: Anderson; Rodolpho, Nilo, Gustavo Castro e Hugo; Jonas, Edu Bernardi(Fabio Santos), Diego Salini(Gustavo Xavier) e Adilson; Wallax e Iago(Tairone). Técnico: Rodrigo Bandeira.

Eduardo Torres