Vitória na raça

Autor(a):
Pelotas venceu a segunda no Gauchão

Não foi uma boa atuação do ponto de vista técnico. Aliás, muitos torcedores e dirigentes do Pelotas admitiram que faltou o “algo mais” hoje à noite. Mas garra sobrou. E isso, valorizou ainda mais a vitória do Pelotas contra o Veranópolis hoje, por 1×0.

Com Jadilson no meio-campo e Filipinho na reserva, o Pelotas deu o “abafa” habitual dos mandantes no começo do jogo, apertou o VEC, mas foi só no começo. As grandes chances de gol na primeira etapa, foram do time serrano, que pararam nas mão do goleiro Jonatas – o melhor da partida – que trabalho bastante já na primeira etapa. Chance de gol clara, foi apenas uma: em chute de Wellington, onde João Ricardo fez defesa. Com algumas peças rendendo bem menos que o esperado, a expectativa era de que o técnico Carlos Morais fizesse alguma mudança no intervalo.

E na volta dos vestiários, a mudança aconteceu: Jadilson saiu, e deu lugar para Filipinho. Com isso, o Pelotas saía do 4-4-2 e migrava para o 4-2-3-1, com Wellington isolado na frente, com uma linha de 3 um pouco mais atrás: Clodoaldo, Fabiano Gadelha e Filipinho. E logo aos 7 minutos, após aproveitar rebote, Filipinho, que recém havia entrado, soltou a bomba para abrir o marcador na Boca do Lobo. Depois do gol do Pelotas, o VEC sentiu o baque, e o Pelotas aproveitou-se disso: foi para cima, e tentou em diversas vezes aumentar o placar. A torcida começou a jogar junto, entusiasmada pelo espírito de luta no qual os comandados de Carlos Morais mostravam em campo e por isso, as vaias do intervalo, transformaram-se em aplausos e gritos de motivação desta vez. O Lobo ainda teve pênalti sonegado pelo árbitro Francisco Silva Neto, quando Fred derrubou Arthuro na área. Outro destaque no segundo tempo foi Jonatas. Que novamente brilhou, inclusive fazendo defesa incrível em cobrança de falta de Ednei. Mas o placar ficou assim: Pelotas 1×0 Veranópolis.

Com a vitória, o Pelotas foi à 6 pontos na tabela de classificação e ocupa a quinta colocação do grupo A do Gauchão 2013, com o mesmo número de pontos de Grêmio e Cruzeiro. O Pelotas perde no saldo de gols para o tricolor (0x -2) e está na frente do estrelado pelo número de vitórias(2×1). O próximo desafio do Pelotas é em Novo Hamburgo, no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho 2013 

Pelotas 1×0 Veranópolis

Data: 06/01/2013

Horário: 20 horas

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Francisco Santos Silva Neto auxiliado por  Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor.

Cartões amarelos: Igor, Filipinho e Wellington (P); Fred, Eduardinho, Juninho e Leandro Rodrigues (V)

Gol: Filipinho (07:00/2t)

Pelotas: Jonatas; George Lucas, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Jadílson (Filipinho) e Fabiano Gadelha; Clodoaldo (Tiago Gaúcho) e Wellington (Arthuro). Técnico: Carlos Moraes.

Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Fred, Jonas, Juca; Saulo (Leandro Rodrigues), Escobar, Eduardinho e Juninho (Maranhão); Valdo (Leandro Diniz) e Lê. Técnico: Ademir Bertoglio.

Eduardo Torres