4000 vezes Brasil

Autor(a):
Torcida sempre esteve presente

A tarde deste sábado, quando o Xavante recebe o Canoas, no último amistoso preparatório na disputa da Série A-2, marcará mais um feito na história do Grêmio Esportivo Brasil: segundo dados do historiador Izan Muller da Silva, a partida de hoje, será a de número 4000 da história do clube.

Segundo Izan, dos 3999 jogos disputados pelo Brasil até hoje, foram 1823 vitórias, 1074 empates e 1102 derrotas. O Xavante marcou 6703 vezes e sofreu 4564 gols, isso daria um saldo positivo de 2139. Além disso, jogos foram excluídos da conta, pois o Brasil os venceu por w.o.: Santa Vitória(1926), Bancário(1948 e 1951) e Riograndense-RG(1952). Além disso, segundo dados do historiador, o ano de 2013 marca também o centenário do clássico BraPel e os 70 anos do Estádio Bento Freitas.

O técnico Rogério Zimmermann – que hoje é o terceiro técnico que mais vezes dirigiu o Brasil, ficando atrás apenas de Paulo de Souza Lobo e Osvaldo Barbosa – está prestes a chegar na marca de 200 jogos como técnico rubro-negro. E para o amistoso de hoje, novamente ele não confirmou a equipe, mas a tendência é da manutenção do time que vem jogando os últimos amistosos, com a possibilidade da entrada de Maicom Sapucaia na vaga de Leandro Canhoto. O provável Brasil deve ter: Luiz Muller; Taffarel, Cirilo, Fernando Cardozo e Ricardo Schneider; Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro Canhoto(Maicom Sapucaia); Éder Machado e Alex Amado.

A partida de hoje terá a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Itatiã Nunes e Ilson Ramires. Os ingressos para a partida custam 20 reais, e em promoção ao dia internacional da mulher, mulheres tem o acesso liberado ao Bento Freitas.

Eduardo Torres