Brasil vence e segue líder

Autor(a):
Brasão marcou o gol Xavante

Nesta sexta-feira, o Brasil voltou à campo pela segundona gaúcha. Não foi “aquela” atuação de luxo que todo o torcedor espera quando seu time joga dentro de casa, mas o Brasil jogou contra o Santo Ângelo e venceu por 1×0, com gol de pênalti, marcado pelo atacante Brasão. Com o resultado, os comandados de Rogério Zimmermann seguem na liderança do grupo 2 da Série A-2 do Gauchão, mesmo tendo um jogo a menos que o restante das equipes.

Com a manutenção da equipe que venceu o Farroupilha, o técnico rubro-negro apostou na continuidade da equipe para manter o entrosamento, e deu certo. Na primeira etapa o goleiro Luiz Muller foi um espectador de luxo da partida, já que os vistantes chegaram no ataque com chance clara, apenas aos 38 minutos. E foi só. Tirando isso, só deu Brasil, que chegou duas vezes com Brasão – um dos artilheiros da competição – outra vez com Canhoto e uma com Washington. Ambas equipes acabaram o primeiro tempo com o placar zerado, mas o Brasil tinha superioridade na partida.

Na volta dos vestiários, logo aos dois minutos, o Brasil abriu o placar: Alex Amado recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Miranda dentro da área. Pênalti que Brasão cobrou e fez 1×0 Xavante. O defensor do time das Missões foi expulso no lance. E quem pensava que por ter um jogador a mais, o Brasil tivesse vantagem se enganou. Apesar de ter chegado apenas uma vez ao ataque no segundo tempo, o Santo Ângelo se fechou e o Brasil teve dificuldades de criar chances de gol depois disso. Apenas duas chances levaram perigo a meta do goleiro Julio Cesar – ex-Brasil – uma com Leandro Leite, em chute de fora da área, e outra com o volante Washington. E o placar ficou no 1×0 para o Xavante.

Após a partida, o zagueiro Cirilo avaliou o jogo: “A gente pode não ter jogado como queria, mas valeu a vitória e os três pontos. Segunda divisão é assim, se ganhar todos os jogos por 1×0, vai conseguir o acesso.” – enfatizou o defensor. Agora, o Xavante volta suas atenções para a partida da quarta-feira, quando estreará pela Copa do Brasil. O adversário é o Atlético(PR), e o horário da partida que ocorre no Bento Freitas, está marcado para às 19:30.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Série A-2

Brasil 1×0 Santo Ângelo

Data: 29 de março de 2013

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS).

Horário: 19:30

Árbitro: Éder Davi Zanella, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Fabio de Melo.

Gol: Brasão(02:00/2t)

Cartões amarelos: Ricardo Schneider, Fernando Cardozo, Cirilo, Leandro Canhoto e Brasão (B); Miranda e Vinicius Sampaio (SA).

Cartão vermelho: Miranda (SA)

Brasil: Luiz Muller; Ricardo Schneider (Maicom Sapucaia), Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite (Thiago Rannow), Washington, Wender e Leandro Canhoto; Alex Amado (Márcio Jonatan) e Brasão. Técnico: Rogério Zimmermann.

Santo Ângelo: Júlio César; Miranda, Renato e Carlão (Geison); Felipe Garcia, Douglas Tirrex, David, Giliardi, Felipinho (Rafinha) e Márcio; Tiago Maestri (Vinicius Sampaio). Técnico: Luciano Corrêa.

Eduardo Torres