Para embalar, é preciso vencer

Autor(a):

Desde que a Taça Farroupilha começou, o Pelotas, sob novo comando, vem tendo boas atuações. É verdade que dos três primeiros jogos, só venceu um, mas a torcida áureo-cerúlea anda contente com o que está vendo em campo desde que Barbieri chegou. É consenso geral entre os Lobos: uma vitória nesta quarta, pode fazer o Pelotas dar a famosa “embalada” de final de turno, para conseguir a classificação para a fase de matas, e automaticamente se livrar de vez do rebaixamento.

E quis o destino, que essa partida fosse no Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, onde o Lobo tem muito boas lembranças. Foi lá, que em 27 de novembro de 2008, Pelotas e Cerâmica começaram a decidir a Lupi Martins, onde 3 dias depois, o áureo-cerúleo se sagrou campeão. Em Gravataí empate em 0x0, já em Pelotas, vitória azul e ouro por 2×0. E para essa partida, o técnico Luiz Carlos Barbieri fará algo inédito desde que chegou à Boca do Lobo: repetirá o time de um jogo para o outro.

A partida marcada para às 20 horas desta quarta-feira, terá o Pelotas ainda com o volante Tiago Renz entre os titulares, pois Tiago Gaúcho segue entregue ao departamento médico por mais uma semana. Com isso, o Lobo terá a seguinte formação: Jonatas; Igor, Tony, Gabriel Atz e Brida; Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Wellington e Clodoaldo. Já o Cerâmica, adversário do Pelotas, vem para o jogo com uma grande crise instalada. Após 4 derrotas, o técnico Guilherme Macuglia acabou sendo demitido junto com sua comissão técnica. O diretor executivo do clube, Luiz Eduardo, comanda o time da casa.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha 

Cerâmica x Pelotas

Data: 27 de março de 2013

Local: Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí(RS).

Horário: 20:00

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Cerâmica: Villa; Alexandre, Rodrigo e Marcão; Fábio Fidélis, Zaquel, Danilo, Cristian e Pedro; Cidinho e Soares. Técnico: Luis Eduardo.

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida; Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Eduardo Torres