Pelotas joga mal, e perde em Gravataí

Autor(a):

O Pelotas da noite desta quarta, não foi nem de perto o que fez bons jogos contra Novo Hamburgo, Grêmio e Lajeadense. Os velhos erros do primeiro turno novamente vieram a tona, e o Pelotas perdeu para o Cerâmica por 1×0.

Os percalços começaram logo no período de aquecimento: o zagueiro Tony, sentiu lesão muscular e foi vetado pelo DM azul e ouro. Helton entrou no seu lugar, e não teve boa atuação. A primeira etapa foi de problemas para o Lobo, que deu espaços para o Cerâmica e pouco fez no âmbito ofensivo. O Pelotas teve apenas uma chance de gol, com o meia Diego Torres. Os donos da casa, com mais volume, chegaram a assustar, não em muitas vezes, mas ainda assim, mais que o time de Barbieri. Serginho Catarinense em duas vezes, assustou o goleiro Jonatas. Mas aos 38, o dono da casa abriu o placar: em chute muito forte de longe, o zagueiro Marcão obrigou o arqueiro do Pelotas a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Soares fez 1×0.

Na segunda parte, o técnico Luiz Carlos Barbieri até abriu mais o time, sacando Igor e Brida e colocando Filipinho e Jadilson, e na obrigação de tentar o empate, o Pelotas até apareceu um pouco mais a frente, mas não da maneira esperada. O Pelotas jogou um pouco mais pelos lados, mas efetivamente não levou perigo ao goleiro Villa. O Cerâmica teve chance de fazer o segundo gol no final, com Dinei, mas a bola acabou indo para fora. E o placar ficou mesmo no 1×0. Após o jogo, o técnico Barbieri, num misto de tristeza e indignação foi claro: “Fomos mal. Principalmente no primeiro tempo. Ainda no segundo, tentamos jogar pelos lados e arriscar um pouco, mas mesmo assim não foi bom. Me atrevo a dizer, que o nosso primeiro tempo foi a pior atuação do time desde que eu cheguei. Nosso objetivo era classificar, mas nesse momento nem dá para falar nisso, com a zona de rebaixamento tão perto. Vamos conversar e trabalhar bastante para sair dessa situação.” – afirmou o técnico do Lobão.

O Pelotas volta à campo no próximo domingo, às 19 horas na Boca do Lobo, quando recebe o Cruzeiro. No momento, o Lobão é o 5° colocado do grupo A na Taça Farroupilha, mas se o Caxias vencer amanhã, passa o Pelotas. Na classificação geral, os comandados de Barbieri ocupam a 12° colocação com 13 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha 

Cerâmica 1×0 Pelotas

Data: 27 de março de 2013

Local: Estádio Vieirão, em Gravataí

Horário: 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Cartões amarelos: Zaquel, Soares e Dinei (C); Igor (P)

Gol: Soares(38:00/1t)

Cerâmica: Villa; Saraiva, Alexandre, Marcão e Pedro; Zaquel, Robson, Murilo (Rodrigo Zeferino) e Serginho Catarinense; Cidinho (Dinei) e Soares (Geninho). Técnico: Luis Eduardo.

Pelotas: Jonatas; Igor (Filinho), Gabriel Atz, Helton (Anderson Silva) e Brida (Jadílson); Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.