Pelotas perde para o Tricolor

Autor(a):

Embalado pela vitória contra o Novo Hamburgo no último final de semana, o Pelotas entrava em campo atrás de mais uma vitória no Gauchão, só que desta vez o adversário era o Grêmio, das estrelas Dida, Zé Roberto, Elano e Barcos. E depois de protagonizarem grande jogo, a qualidade do time da capital prevaleceu e o Tricolor venceu o Lobo por 3×1.

A partida começou com o Pelotas perdido, e o Grêmio, que não tinha nada com isso, tratou logo de abrir o placar, com Barcos, que chutou de longe e venceu Jonatas, aos 7 minutos. Após sofrer o gol, o Pelotas acordou e equilibrou as ações. Na metade do primeiro tempo, em falta perto da área, Diego Torres cobrou com maestria. A bola bateu no travessão, na trave esquerda, no ombro do goleiro Dida e saiu para fora. O Lobo estava na partida. E quando os comandados de Barbieri haviam equilibrado as ações com o Grêmio, o time da capital chegou ao segundo gol: Wellinton, aos 33 minutos, fez 2×0 Grêmio. O Pelotas teve chance de descontar, mas Igor, sozinho e dentro da área, colocou a bola por cima da meta defendida pelo goleiro Dida.

A segunda etapa marcou alterações desde o começo em ambas equipes: no Pelotas, Jadilson e Filipinho entraram nos lugares de Márcio Lopes e Clodoaldo, já pelo lado do Grêmio, Zé Roberto deu lugar a Elano. E após um começo equilibrado, o Pelotas chegou ao gol: após cruzamento de Fabiano Gadelha – o melhor do Lobo – Diego Torres apareceu para escorar de cabeça e vencer Dida. Bertoglio e Kleber ainda entrariam no Grêmio, mesmo caso de Arthuro no Lobão. A partida era boa, com ótima qualidade técnica e equilibrada, mas em um lance primoroso de Barcos, Elano entrou no meio da marcação do Pelotas, passou por Jonatas e deu números finais ao jogo: Grêmio 3×1.

O Pelotas volta à campo no próximo sábado quando enfrenta o Lajeadense, na Boca do Lobo. A partida tem horário marcado para às 20:30.

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha

Pelotas 1×3 Grêmio

Data: 20/03/2013

Horário: 22h

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.

Árbitro: Luis Teixeira Rocha

Auxiliares: João Lúcio de Monteiro de Souza Junior e Leirson Peng Martins

Cartões amarelos: Gabriel Atz, Jadílson, Diego Torres e Igor (P); Elano e Welliton (G)

Gols: Barcos(07:00/1t), Wellinton(33:00/1t), Diego Torres(13:00/2t) e Elano(23:00/2t).

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida (Arthuro); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadílson), Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antônio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kleber) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.