Após empatar, Lobo ainda não se livrou do risco de rebaixamento

Autor(a):
Pelotas, de Brida(foto), ainda corre risco de rebaixamento

Uma vitória bastava ao Lobo. Com os três pontos na partida contra o Passo Fundo, a chance de classificação á fase de matas ainda existiria e matematicamente o rebaixamento não seria mais possível. Mas mesmo empurrado por um grande público presente na Boca, o Pelotas apenas empatou com o Passo Fundo em 2×2, e decidirá seu futuro no próximo final de semana, no Centenário, contra o Caxias.

O primeiro tempo lembrou as atuações críticas do primeiro turno, e aos 18 minutos, os visitantes chegaram ao gol: depois de troca de passes, João Paulo recebeu dentro da área e fez 1×0 para o Passo Fundo. Aos 26, Julio Santos aumentava o marcador, após aparar rebote da defesa do Pelotas. Naquele momento, o Lobão perdia por 2×0 e jogava mal, para decepção do torcedor azul e ouro, presente na Boca do Lobo. Ainda antes do intervalo, o meia Diego Torres sentiu dores abdominais, e foi substituído por Filipinho.

Na volta para o segundo tempo, a conversa com Luiz Carlos Barbieri parecia dar certo, pois logo aos 36 segundos, Clodoaldo fez boa jogada e tocou para Filipinho, que venceu Bruno Grassi e descontava no placar. Era o primeiro do Pelotas, e ainda havia tempo de tentar uma possível virada. O segundo tempo do Lobão foi quase todo ele no ataque. Os comandados de Barbieri eram só pressão aos vistantes. Aos 27, Wesley chutou cruzado, e o capitão Fabiano Gadelha chegou para empatar a partida: 2×2. O Pelotas seguia em cima, e aos 40 minutos, quase saía o gol da virada: após boa jogada de Wesley, ele chuta forte e a bola bate no travessão de Bruno Grassi. A partida ainda foi até aos 49 minutos, mas o Pelotas não conseguiu desempatar a partida. Aos 44, Brida levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com o empate, o Pelotas decide seu futuro no próximo domingo, quando enfrentará o Caxias no Centenário, às 16 horas. Uma vitória elimina de vez a possibilidade de rebaixamento, caso contrário, terá de torcer para resultados negativos de Santa Cruz e Cruzeiro.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha 

Pelotas 2×2 Passo Fundo

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)

Data: 07/04/2013

Horário: 19:00

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Alduíno Mocelin.

Cartões amarelos: Gabriel Atz e Brida (P); Marcelão, Janderson e Branquinho (PF)

Cartão vermelho: Brida (P)

Gols: João Paulo(18:00/1t), Júlio Santos(26:00/1t)(PF) e Filipinho(00:36/2t) e Fabiano Gadelha(27:00/2t)(P)

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Wagner Silva e Jadílson; Felipe Guedes, Brida, Fabiano Gadelha e Diego Torres (Filipinho); Clodoaldo e Wellington (Wesley). Técnico: Luis Carlos Barbieri.

Passo Fundo: Bruno Grassi; Jéferson (Marcus), Julio Santos, Marcelão e Xaro; Everton Garrone, Janderson, Diego Miranda e Chiquinho; João Paulo (Guto) e Branquinho (Léo Mineiro). Técnico: Beto Campos.