Brasil perde para o Atlético(PR) e está fora da Copa do Brasil

Autor(a):

O Xavante foi até Curitiba com uma missão complicada: vencer o Atlético dentro do Eco Estádio e reverter a vantagem obtida pelo Furacão no jogo de ida. Mesmo jogando melhor que os donos da casa em praticamente toda a partida, o Brasil perdeu por 2×0 e está fora do Copa do Brasil.

Com Wender na lateral, e Cleiton e Sapucaia no meio, o Brasil entrou no gramado do bonito, mas acanhado, estádio da capital paranaense, disposto a segurar o Atlético na primeira etapa e conseguiu. Com uma marcação compacta, os comandados do técnico Rogério Zimmermann não deram espaços para o Atlético, fazendo com que a atuação do Furacão  tenha sido alvo de vaias por parte de seu torcedor. Ao final dos 45 minutos iniciais, o placar estava fechado. Restavam mais 45 para o Brasil conseguir a vitória.

Na segunda etapa, o Brasil voltou de outra forma. Com o mesmo time, mas com um posicionamento bem mais adiantado, o Xavante foi totalmente o oposto da primeira etapa, onde primeiro segurou o Atlético. Com Cleiton – que teve função tática de conter as subidas do lateral Pedro Botelho, e a cumpriu muito bem –  e Sapucaia mais adiantados, os meias orquestraram as jogadas ofensivas do Brasil que precisava marcar. Apesar da forte pressão imposta aos donos da casa, o rubro-negro não conseguiu marcar. E aos 22 minutos, após rápida jogada de Léo, o experiente Paulo Baier aproveitou uma das poucas brechas dadas pela defesa Xavante e abriu o placar. Após o gol, o Brasil seguiu em cima, mas já de maneira desorganizada, pois naquela altura, eram necessários dois gols para o Xavante conseguir a classificação. E o gol do Brasil não veio. Veio o do Furacão, com Everton, aproveitando jogada pela direita. E no embate de rubro-negros, o paranaense levou a melhor, e segue adiante no certame.

O Brasil agora foca suas atenções única e exclusivamente na série A-2 do Gauchão, onde já tem compromisso no sábado, quando enfrentará o Avenida, nos Eucaliptos.