Brasil perde para o Riograndense

Autor(a):

Na tarde de hoje, o Xavante foi até Santa Maria enfrentar o Riograndense nos Eucaliptos e perdeu por 2×1. O Brasil até saiu ganhando, com gol de Wender cobrando falta, mas depois disso, Gustavinho e Rafael Refatti viraram para os donos da casa.

O Brasil, que teve Wender na lateral-direita e Cleiton no meio, teve um adversário disposto a tirar os 100% de aproveitamento rubro-negro logo no começo do jogo. Aos 4 minutos, Gustavinho já assustava o goleiro Luiz Muller. Na sequência, após boa trama de passes, Éder Machado respondeu. Depois disso, o jogo ficou extremamente equilibrado, com poucas chances de gol e muitas faltas. E em uma delas, aos 16 minutos, saiu o gol do Brasil: em falta na intermediária, pelo lado esquerdo, Wender cobrou, e após Renato e Éder Machado atrapalharem Yai, o goleiro uruguaio desviou contra a própria meta e o Brasil arrancava na frente. Após o gol Xavante, o jogo seguia no mesmo panorama: equipes em equilibrio de ações, tentando bastante a jogada aérea e ambas cometendo muitas faltas. O Riograndense ainda teve boa chance, com Gudi, em arremate  de fora da área. Mas após outra falta, aos 44, Gustavinho levantou na área, e após muita gente tentar desviar, ela acabou entrando direto. Era o empate do rubro-verde.

Na volta dos vestiários, Rogério Zimmermann sacou Leandro Canhoto e promoveu a entrada de Maicom Sapucaia, e nos primeiros 15 minutos com a marcação mais adiantada, esteve em cima do Riograndense, que só conseguia sair para o jogo em bolas esticadas. E em um contra-ataque rápido, Julio Abu achou Gustavinho, que chutou rasteira, para ótima defesa de Luiz Muller, mas na sequência, Foletti foi derrubado e o árbitro André Cieslak marcou pênalti que Rafael Refatti cobrou forte para marcar: Riograndense 2×1. Depois do gol, o Brasil começou a errar passes e os donos da casa cresciam no jogo. Por isso, Zimmermann tratou de dar mais poder de fogo à equipe, colocando Gustavo Papa e Márcio Jonatan. Chances de gol ainda ocorreram para o rubro-negro no final, com Alex Amado, Marcio Jonatan e Cleiton, mas o placar ficou no 2×1 para o Riograndense.

Agora, os comandados de Rogério Zimmermann voltou à campo no próximo domingo, às 15:30 na Baixada, quando recebem o Brasil(FA).

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A-2

Riograndense x Brasil

Data: 10 de Abril de 2013

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS).

Horário: 15h30

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Mateus Olivério Rocha

Cartões amarelos: Gudi, Michel e Fabio Alemão (R); Renato, Washington, Éder Machado e Marcio Jonatan (B)

Gols: Wender (16:00/1t), Gustavinho(44:00/1t) e Rafael Refatti(22:00/2t)

Riograndense: Yai, Anderson, Marcio Nunes, Vinicius e Lucas; Gudi, Cassel (Michel), Julio Abu (Mikimba) e Gustavinho; Foletti e Rafael Refatti (Fabio Alemão). Técnico: Círio Quadros.

Brasil: Luiz Muller; Wender, Renato, Fernando Cardozo e Edu Silva (Gustavo Papa); Leandro Leite, Washington, Cleiton e Leandro Canhoto (Maicom Sapucaia); Alex Amado e Éder Machado (Marcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.