Brasil quer os três pontos no “coração do Rio Grande”

Autor(a):

A tarde desta quarta-feira será de futebol para os rubro-negros.  Tudo isso porque, o Xavante vai até Santa Maria, na região central do estado, para enfrentar o Riograndense, no estádios dos Eucaliptos, em partida atrasada da primeira rodada da competição.

E para essa importante partida, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Ricardo Schneider e Cirilo lesionados, além do atacante Brasão, suspenso com o terceiro cartão amarelo. No lugar de Cirilo, que já não enfrentou o Aimoré, segue o zagueiro Renato Martins. Já no lugar de Brasão, Éder Machado foi confirmado pelo técnico Rogério Zimmermann como seu substituto. A grande dúvida de Rogério é na lateral direita. Tiago Rannow, Ricardo Bierhals e Wender podem aparecer por ali.

Além dos três pontos de qualquer partida, o Xavante joga pela manutenção da invencibilidade que tem na competição. Até agora, os comandados de Rogério Zimmermann já enfrentaram Farroupilha, Santo Ângelo e Aimoré e venceram as três partidas.

O adversário, que vem de vitória na competição – venceu a Riopardense por 3×1 no último domingo – conta com jogadores conhecidos no futebol do estado. Caso dos uruguaios Yai e Foletti, que tiveram boa passagem pelo 14 de julho, além de Márcio Nunes, Cassel e Rafael Refatti.

Ficha técnica

Riograndense x Brasil

Gauchão 2013 – Série A-2

Riograndense x Brasil

Data: 7 de Abril de 2013

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS).

Horário: 15:30

Árbitro: André Cieslak, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Mateus Oliverio Rocha.

Riograndense: Yai, Anderson, Marcio Nunes, Vinicius e Lucas; Gudi, Cassel, Julio Abu e Gustavinho; Foletti e Rafael Refatti. Técnico: Círio Quadros.

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow(Ricardo Bierhals ou Wender), Renato Martins, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro Canhoto; Alex Amado e Éder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann.

Eduardo Torres