Brasil só empata em casa

Autor(a):

Na tarde desta domingo, o Xavante recebeu seu homônimo de Farroupilha e empatou em zero no Bento Freitas. Com o resultado, os comandados de Rogério Zimmermann seguem na primeira posição de seu grupo na competição.

O primeiro tempo foi de predomínio Xavante nas ações ofensivas. Brasil foi melhor, e não deu espaços para o time de Régis Amarante ameaçar o rubro-negro. Em números, a primeira etapa teve 5 lances de gol ao rubro-negro, contra apenas um para o rubro-verde de Farroupilha.

Na volta dos vestiários, Rogério promoveu troca já habitual: a entrada de Márcio Jonatan no lugar de Alex Amado. O Xavante adiantou a marcação e novamente seguia em cima do Brasil(FA), mas sem efetividade. O jogo teve uma queda no nível técnico, e as equipes chegavam apenas em contra-ataques ou em bolas paradas. O Brasil teve duas boas chances na segunda metade da etapa final, com Canhoto e Márcio Jonatan, enquanto o Brasil de Farroupilha parecia estar satisfeito com o empate. No final da partida, o árbitro Fabiano Souza sonegou pênalti claro em cima de Maicom Sapucaia. Nos protestos, o vice de futebol do GEB, Claudio Fabrício Montanelli, invadiu o campo e foi expulso. E o placar ficou mesmo no 0x0.

Agora, o Xavante foca suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Xavante enfrenta o Atlético(PR) no Eco Estádio, em Curitiba.

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A-2

Brasil 0x0 Brasil(FA)

Data: 14 de abril de 2013

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS).

Horário: 15:30

Arbitragem: Fabiano Oliveira de Souza, auxiliado por Julio Cezar Espinoza de Freitas e André da Silva Bitencourt

Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Leandro Leite, Leandro Canhoto e Alex Amado(B) e Carlão, Thiago Machado, Roger, Marcio Tinga e Rafael Gaúcho(BF)

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Fernando Cardozo, Cirilo e Edu Silva; Leandro Leite, Wender, Cleiton e Leandro Canhoto(Maicom Sapucaia); Alex Amado(Marcio Jonatan) e Brasão(Eder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.

Brasil(FA): Carlão; Thiago Machado, Heberson, Roger e Anderson; Rodrigo, Márcio Tinga, Miro Bahia(Rui Neto) e Rafael Gaúcho(Alexandre); Cristiano Tiririca e Negreiros(Rafael Xavier). Técnico: Régis Amarante.

Eduardo Torres