Brasil vence fora, e segue com 100%

Autor(a):
Brasão fez o gol da vitória rubro-negra

Na primeira partida longe do Bento Freitas na segundona gaúcha, os comandados de Rogério Zimmermann conseguiram boa vitória frente ao Aimoré por 1×0, em um jogo truncado, com muitas faltas, mas o Xavante foi melhor que o time da casa em toda a partida. O gol foi marcado pelo atacante Brasão, aos 12 minutos da segunda etapa.

Em partida marcada pelo forte calor na região metropolitana da capital, o Aimoré começou em cima, quando aos 4 minutos, o zagueiro Luis Henrique chutou de fora da área, e a bola acabou passando por cima da meta defendida por Luiz Muller. Aos 12, veio a resposta Xavante: após cruzamento de Canhoto, Fernando Cardozo tentou a conclusão, mas pegou mal na bola e colocou por cima. Aos 17, o erro crucial do árbitro da partida, Alessandro Mocelin: depois de jogada de Canhoto, a bola viajou na área do Aimoré, e caiu quase na marca do pênalti. Na tentativa de tentar afastar o perigo, um defensor do time da casa, claramente tocou com a mão na bola. Pênalti claro, que foi sonegado ao Brasil. O Xavante chegou ainda aos 32, em lance envolvendo Brasão e Ricardo Schneider.

Na volta dos vestiários, o Brasil seguiu em cima. Em cinco minutos, o Xavante já havia chegado duas vezes: uma com Brasão e outra com Alex Amado. Até que aos 12 minutos, o gol rubro-negro saiu: após belíssima jogada de Cleiton, que entrara no lugar do lesionado Ricardo Schneider, Wender recebe passe, vai no fundo e cruza para Brasão, que de cabeça vence o goleiro Rafael e abre o placar no Cristo Rei: 1×0 Brasil. Depois disso, o Xavante administrou e bem postado defensivamente, não deixou que o Aimoré chegasse muitas vezes. Até o final da partida, o Índio Capilé chegou apenas duas vezes com perigo: uma com Japa, e outra vez com Da Silva, que obrigou Luiz Muller a fazer grande defesa. E o placar ficou assim:  Aimoré 0x1 Brasil. Com o resultado, o Brasil segue líder do grupo 2, com 9 pontos em 3 jogos. Na próxima quarta, o Xavante vai até Santa Maria enfrentar o Riograndense em partida adiada da primeira rodada do certame.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2013 – Série A-2

Aimoré 0x1 Brasil

Data: 07 de abril de 2013

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo(RS).

Horário: 15:30

Arbitragem: Alessandro Vanni Mocelin, auxiliado por Max Guimarães Vioni e Luisa Naujorks Reis.

Cartões amarelos: Gian, Marquinhos e Japa(A) e Fernando Cardozo, Washington, Maicom Sapucaia, Canhoto, Cleiton e Brasão(B)

Gol: Brasão(12:00/2t)

Aimoré: Rafael; Gian, Jésum, Luis Henrique e Fábio; Toto, Marquinhos(Alex), Gabriel e Éder(Galvão); Japa e Rodrigão(Da Silva). Técnico: Gelson Conte.

Brasil: Luiz Muller; Ricardo Schneider(Cleiton); Renato Martins, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro Canhoto(Maicom Sapucaia); Alex Amado(Márcio Jonatan) e Brasão. Técnico: Rogério Zimmermann.

Eduardo Torres