Em jogo equilibrado, Brasil empata no Dapuzzo

Autor(a):
Alex Amado marcou o gol do Xavante

A tarde do domingo reservou um belo espetáculo de futebol na Noiva do Mar. Com o Aldo Dapuzzo completamente lotado, São Paulo e Brasil protagonizaram um ótimo jogo onde o equilíbrio da partida ficou refletido no placar, e a partida  acabou empatada. Os gols foram marcados por Vagner pelo São Paulo e Alex Amado para o Xavante. Com o resultado, nenhuma das duas equipes conseguiu a classificação adiantada para as semi-finais.

O primeiro tempo foi muito truncado, com diversas faltas e o árbitro Anderson Daronco trabalhando bastante. O jogo que foi fraco tecnicamente no começo, não teve grandes chances de gol no primeiro tempo, com exceção de quando os “velocistas” eram acionados: Aylon pelo São Paulo e Alex Amado pelo Brasil. Chance clara de gol aconteceu apenas aos 11 minutos, onde em pênalti para o Brasil, Éder Machado cobrou e o experiente Luciano fez a defesa.

Já a segunda etapa começou eletrizante, bem ao contrário da primeira. Com um minuto e meio, o São Paulo abria o placar: Carlos Alberto levantou para a área, a zaga do Brasil parou e o zagueiro Vagner, com categoria, colocou para as redes. E a resposta rubro-negra foi quase imediata: após levar a melhor ante o sistema defensivo do São Paulo, o baixinho Alex Amado desviou para a meta de Luciano, igualando o marcador: 1×1. O jogo seguiu extremamente equilibrado, com as duas equipes tentando passar a frente do marcador, pois uma vitória significaria a classificação antecipada para a próxima etapa. Próximo aos 40 minutos, Éder Machado fez boa jogada e passou para Márcio Jonatan, que sozinho, errou gol incrível. Aos 46 minutos, foi a vez do Brasil se safar: após bate-rebate, Ricardo Bierhals tirou em cima da linha o que seria o gol dos donos da casa. Por fim,  o equilíbrio da partida ficou refletido no placar, pois o árbitro Anderson Daronco encerrara a partida: São Paulo 1×1 Brasil.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Zimmermann agora não depende mais de si. Mesmo vencendo o Panambi na última rodada, o Xavante precisará “secar” Inter-SM(que enfrenta Riograndense e Farroupilha) ou Glória(que pega o Santo Ângelo).

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A2

São Paulo x Brasil

Data: 28 de abril de 2013

Horário: 15h30

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande(RS).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Sedenir Martins

Cartões amarelos: Teko, Carlão Farias, Locatelli e Carlos Alberto(SP) e Leandro Leite e Ricardo Bierhals(B)

Gols: Vagner(01:30/2t) e Alex Amado(03:30)

São Paulo: Luciano; Teko, Vagner, Carlão Farias e Locatelli; Carlos Alberto, Diego Borges (Diego Sapata), Fabiano Diniz (Emerson Dantas) e Saraiva (Michel); Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Cirilo, Fernando Cardozo(Ricardo Bierhals) e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro Canhoto; Alex Amado(Márcio Jonatan) e Éder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann.