Noite histórica na Baixada

Autor(a):
Xavante aposta na força do grupo

A noite da quarta-feira será especial para o torcedor Xavante. O Brasil volta a disputar jogos de certames nacionais. E além de tudo, fará uma estréia. Pela primeira vez o Brasil disputará uma partida válida pela Copa do Brasil. E quis o destino que o adversário já fosse de primeira linha do futebol brasileiro: o Atlético(PR).

E para reviver o longíquo e inesquecível ano de 1985, onde na primeira divisão, o Xavante fez frente com todos os grandes clubes do futebol do país, o técnico Rogério Zimmermann aposta na continuidade da equipe que vem jogando e não deve ter nenhuma mudança entre os titulares. Éder Machado e o recém-chegado Cleiton, deve ficar como alternativas no banco de reservas.

Já o Atlético, vem à Pelotas com um time totalmente diferente do que disputa o Campeonato Paranaense, pois por estar em desacordo com a Federação Paranaense em relação a verba de tv, o furacão vem colocando seu time sub-23 na disputa. Os titulares até agora só disputaram amistosos e um torneio na Europa. Este será o primeiro jogo oficial dos titulares do Furacão em 2013.

A expectativa do presidente Ricardo Fonseca é de um público estimado em torno de 10 mil pessoas.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2013 – 1ª Fase

Brasil x Atlético-PR

Data: 03 de abril de 2013

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Horário: 19:30

Árbitro:  Bráulio da Silva Machado , auxiliado Ângelo Rudimar Bechi e José Roberto Larroyd.

Brasil: Luiz Muller; Ricardo Schneider, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro  Canhoto; Alex Amado e Brasão. Técnico: Rogério Zimmermann.

Atlético(PR): Weverton; Jonas, Manoel, Bruno Costa e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.