Pelotas empata e se complica

Autor(a):

Mais uma vez o Pelotas não venceu. Na noite de ontem, os comandados de Luiz Carlos Barbieri receberam o Cruzeiro e apenas empataram em 1×1. Com o resultado, o Cruzeiro ingressou na zona de rebaixamento com 13 pontos. O Pelotas com a mesma pontuação, está uma posição acima devido ao número de vitória maior que do estrelado.

Necessitando da vitória, o Lobo saiu em cima do time da capital. E logo aos 13 minutos, o gol azul e ouro saiu: Fabiano Gadelha cobrou escanteio, Wagner Silva cabeceou para defesa de Fábio, e no rebote, Gabriel Atz colocou para o fundo das redes, fazendo 1×0 Pelotas. O Pelotas seguiu em cima, e teve chances com Gadelha e Clodoaldo, em arremates de fora da área. Na segunda metade, o Cruzeiro chegou com João Paulo, em chute que passou ao lado da meta de Jonatas.  E após ganhar “corpo” na parte final do primeiro tempo, os vistantes empataram, com Jô: Pelotas 1×1 Cruzeiro.

A segunda etapa foi ainda de mais pressão pelo lado áureo-cerúleo. O Lobo foi para cima, teve muito mais volume de jogo do que o Cruzeiro, mas não apresentou chances concretas de gol, fazendo com que as duas oportunidades criadas claramente, com Wesley e Filipinho tenham sido as únicas do time na segunda etapa. E o placar ficou no 1×1, e após o jogo, as declarações dos atletas foram quase unânimes: o grande problema foi a finalização. Em entrevista emocionada, o lateral-esquerdo Brida, em meio ao choro, falou sobre a situação vivida pelo clube: “Estou envergonhado. Não tenho cara nem de sair na rua, pois somos cobrados pelos nossos torcedores sobre o desempenho”.

O Pelotas volta à campo no próximo final de semana, quando recebe o Passo Fundo na Boca do Lobo. Uma vitória é fundamental para a luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha

Pelotas 1×1 Cruzeiro

Data: 31 de março de 2013

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas(RS).

Horário: 19:00

Árbitro: Francisco Silva Neto, auxiliado por Altemir Hausmann e Antônio César Domingues Padilha.

Cartões amarelos: Wagner Silva e Tiago Renz (P); Willian e Rogério (C)

Gols: Gabriel Atz (13:00/1t) e  Jô (38:00/1t)

Pelotas: Jonatas; George Lucas (Jadílson), Wagner Silva, Gabriel Atz e Brida; Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington (Wesley). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Cruzeiro: Fábio; Reinaldo, Claudio, Léo Carioca (Rogério) e Marcelo Santos; Willian (Marcio), Almir, Faísca e Jean Paulo; Jô e Jean (Maxwall). Técnico: Benhur Pereira.