Tricolor vence o Gaúcho

Autor(a):

O Fantasma recebeu o lanterna Gaúcho esta tarde e venceu o time comandado por Sandro Sotilli por 1×0. O gol foi marcado pelo zagueiro Uillian Nicoletti, aos 43 minutos da primeira etapa. Com o resultado, os comandados de Luizinho Vieira ganham uma folga maior em relação à zona da degola.

A primeira etapa não foi boa no aspecto técnico. A tônica da partida era de um jogo truncado e com muitas bolas aéreas. Apesar disso, a única equipe que tentou criar algo foi o Tricolor do Bairro Fragata, que principalmente nas jogadas de Roger Bastos e Alex Goiano levava muito perigo à meta do goleiro dos vistantes. E o gol saiu no finalzinho do primeiro tempo: após cobrança de escanteio, Uilian Nicoletti subiu mais que todo mundo e desviou para a meta e fez 1×0.

O segundo tempo novamente teve o mesmo panorama da etapa inicial. O Farroupilha se aproveitava do posicionamento da defesa do Gaúcho, que estava sendo feita em linha, e por isso era melhor que os comandados de Sandro Sotilli. Na segunda metade da etapa, o Farroupilha recuou e com isso o Gaúcho começou a gostar da partida, inclusive chegando mais vezes e obrigando ao goleiro Fabiano a fazer boas intervenções. As alterações do técnico Luizinho Vieira pouco surtiram efeito, pois na segunda etapa o Gaúcho chegou de quatro à cinco vezes com chances claras de gol, já o Tricolor em apenas uma vez, com Matheus Guerreiro cabeceando no travessão.

No final das contas, o placar foi o mesmo da etapa incial, e o gol de Uillian Nicoletti deu a vitória ao Tricolor. Na última rodada, os comandados de Luizinho Vieira vão até Santa Maria enfrentar o Inter-SM.

Ficha Técnica

Gauchão 2013 – Série A-2

Farroupilha x Gaúcho

Data: 28 de abril de 2013

Horário: 15h30

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas(RS).

Arbitragem: Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Francisco Soares Dias e Rui Renato Vergara Júnior.

Cartões amarelos: PC, Roger Bastos, Alex Goiano e Javier(F) e Marcos Paulo, Gamarra e Léo Nunes(G)

Gol: Uillian Nicoleti(43:00/1t)

Farroupilha: Fabiano, PC, Uillian Nicoletti, Wagner Rincon e Juca; Dione, Rafael Pelezinho, Roger Bastos(Fabiano Wegge); Javier e Matheus Guerreiro. Técnico: Luizinho Vieira.

Gaúcho: Alisson; Gamarra, Gustavo Xavier e Marcos Paulo(Cleiton); Léo Nunes, Rui, Gustavo(Juan), Dênio(Gago), Renan e Vagner; Léo. Técnico: Sandro Sotilli.