Wellington desencanta, Pelotas vence o Caxias e foge do rebaixamento

Autor(a):

Xô Segundona! Esse era o pensamento do torcedor áureo-cerúleo após a ótima vitória cotra o Caxias no Centenário. E nesse jogo tão importante, o Pelotas contou com um “reforço”: a volta dos gols de Wellington Tanque, que marcou os dois do Pelotas na vitória por 2×1 contra o Caxias. Com o resultado, os comandados de Luiz Carlos Barbieri acabaram em quinto lugar na sua chave na Taça Farroupilha e em décimo lugar geral do Gauchão.

O JOGO

O jogo começou aberto, com as duas equipes especulando bastante e tentando o gol logo no começo. E aos 13 minutos o Pelotas teve a primeira chance mais clara de gol: Wellington recebeu na entrada da área e sozinho, colocou por cima da meta defendida por Anderson. Era um jogo equilibrado, muito mais jogado no meio-campo do que propriamente nas zonas de ataque das duas equipes. O Pelotas ainda teve boa chance com Clodoaldo. E foi só isso no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Lobo começou em cima, e logo aos 3 minutos abriu o marcador: após receber cruzamento, ajeitou entre os zagueiros do time grená e chutou forte, para vencer Anderson e fazer 1×0 Pelotas. Ele estava desencantando na hora em que o Pelotas precisava. Com a vitória, o azul e ouro estava escapando do rebaixamento. Aos 20, mais uma vez com Tanque, o Lobão chegava forte no ataque. Aos 25, o lance determinante na fuga de vez em relação ao rebaixamento: após escanteio cobrado por Fabiano Gadelha, Wellington subiu mais que a zaga do Caxias e testou para a meta do Caxias para fazer 2×0. O Caxias ainda assustou aos 37, com Wallacer cobrando falta, que bateu na trave. Aos 49 minutos, o Caxias ainda descontou com Cleberson. Mas na sequência do gol, Márcio Coruja acabou a partida com a vitória do Lobão por 2×1. O resultado dava a garantia do azul e ouro na elite do Gauchão 2014, e de quebra, estava classificando o clube para as quartas de final da Taça Farroupilha. Mas aos 44 do segundo tempo, o Lajeadense empatou com o Passo Fundo e tirou o lugar do Lobão nas quartas de final.

Após o jogo, o diretor de futebol do clube, Marcelo Chamega sintetizou a participação do Pelotas no Gauchão 2013 e projetou o futuro: “Erramos. Algumas contratações em que nós apostamos não vingaram e em alguns momentos nós erramos nos jogos em casa. Pena que deixamos tudo para decidir na última hora, pois a nossa atuação hoje foi muito boa. Não sei se vamos ficar no futuro, porque daqui a pouco tem sucessão presidencial, não sei se o Larrossa fica, mas se receber o convite dele ou de quem assumir, será um prazer seguir. E na Copa do segundo semestre, temos que pensar grande e vencer a Copinha. Não podemos errar como erramos no Gauchão.” – afirmou Chamega.

Quem também comentou sobre  jogo foi o zagueiro Gabriel Atz: “Esse grupo é o melhor que eu trabalhei. Todo mundo é gente de caráter, e nós sempre trabalhamos muito. Nós não mereceríamos cair para a segunda divisão, e parabéns pro Wellington, que marcou os gols hoje.”

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Taça Farroupilha

Caxias 1×2 Pelotas

Data: 14 de Abril de 2013

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul(RS)

Horário: 15h30

Árbitro: Márcio Coruja, auxiliado por Vilmar Burini e Sedenir Martins.

Gols: Wellington(03:00/2t e 25:00/2t) e Cleberson(49:00/2t)

Cartões amarelos: Léo Korte (C); Wagner Silva, Gabriel Atz, Fabiano Gadelha, Clodoaldo e Wesley (P)

Caxias: Anderson; Pacheco (Renato Medeiros), Jean, Léo Korte (Luis Felipe) e Dener; Umberto (Marcelo Fernandes), Victor, Alisson e Wallacer; Cleberson e Rafael Santiago. Técnico: Picoli.

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Wagner Silva e Jadilson; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Fabiano Gadelha e Diego Torres(Marcio Lopes); Clodoaldo (Filipinho) e Wellington(Wesley). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.