Brasil empata e está na final

Autor(a):

Na tarde deste domingo, novamente o Brasil enfrentaria o Riograndense, para decidir quem estaria na final do primeiro turno da Série A2 do Gauchão 2013. E com a vantagem de ter tido a vitória no primeiro jogo, o Xavante empatou em 0x0 e garantiu vaga na final, onde enfrentará o São Paulo. A partida, na qual teve amplo domínio Xavante, teve ares de dramaticidade, quando no primeiro tempo o árbitro Márcio Chagas da Silva deu um pênalti ao time da casa, no qual Thiago Duarte cobrou, e Luiz Muller fez a defesa.

O Xavante começou o jogo em cima do Riograndense, e teve as primeiras oportunidades logo no começo do jogo, com Alex Amado e Éder Machado. O jogo, que era basicamente disputado no meio-campo, foi ter outra chance de gol, apenas aos 20 minutos, quando Gustavinho obrigou Luiz Muller a fazer grande defesa. E até que aos 27 minutos, o lance capital do jogo: após descida em velocidade, Cirilo derruba Gustavinho na área. Pênalti, que Thiago Duarte cobrou rasteiro, para defesa de Luiz Muller. Depois do pênalti perdido, o Riograndense não atacou mais, e quem quase fez foi o Brasil: após jogada lateral, Alex Amado cabeceou e quase marcou.

Na volta dos vestiários, novamente o Xavante seguia superior: logo aos 5 minutos, após lançamento para a área, Cirilo desviou, e Éder Machado quase completou para as redes. Com a entrada de Márcio Jonatan, no lugar de Alex Amado, o Brasil renovou a velocidade pelo lado, e seguia investindo muito por ali, mesmo com o jogo já administrado, e aos 25, o próprio Márcio Jonatan, tentou chute cruzado, que acabou saindo para fora. Aos 28, novamente o Brasil chegara, desta vez com Márcio Hahn. Já o Riograndense, foi chegar apenas no final da partida, e as chances mais claras foram com Fábio Alemão, duas vezes, e com Foletti, que obrigou Luiz Muller a fazer uma grande defesa, salvando o Brasil. E o placar ficou fechado: Riograndense 0x0 Brasil. Com o resultado, o Xavante está classificado para enfrentar o São Paulo na decisão do primeiro turno. A primeira partida ocorrerá na quinta-feira, às 19 horas, no Bento Freitas.

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A2 – Semi-final

Riograndense 0x0 Brasil

Data: 12 de maio de 2013 

Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)

Horário: 15h

Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Lúcio Beirsdorf Flor e João Lúcio de Souza Júnior.

Cartões Amarelos: Cirilo e Washington (B); Gustavinho, Cassel, Lucas, Márcio Nunes, Rangel e Dangelo (R).

Cartões vermelho: Dangelo (R)

Riograndense: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Lucas (Dangelo) e Rangel; Cassel, Mikimba (Wilson) e Gustavinho; Tiago Duarte (Julio Abu), Foletti e Fabio Alemão. Técnico: Círio Quadros.

Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Ricardo Bierhals) e Cleiton (Maicom Sapucaia); Alex Amado (Márcio Jonatan) e Éder Machado. Técnico Rogério Zimmermann.