Brasil vence, e está à um empate da elite

Autor(a):

A noite fria desta quinta-feira, teve como companhia cerca de dez mil Xavantes no Bento Freitas, onde viram a vitória rubro-negra por 1×0 contra o São Paulo, com gol do artilheiro Éder Machado. Com o resultado, ao Brasil basta empatar no domingo, quando novamente enfrenta a equipe Riograndina, desta vez no Aldo Dapuzzo, para voltar à elite do futebol Gaúcho.

O primeiro tempo foi de total domínio de ações ofensivas do Xavante. O time se impôs, e desde o começo já rondava a área do goleiro Luciano, do time visitante. E depois de exigir do goleiro do São Paulo em algumas vezes, o Xavante abriu o placar com Éder Machado, que após aproveitar rebote de chute de Alex Amado, escorou pro fundo das redes, para levar o Bento Freitas ao delírio: Brasil 1×0. Depois do gol, o time da cidade vizinha custou a se achar, e o Brasil seguiu em cima, inclusive, com Alex Amado perdendo gol incrível depois de passar pelo goleiro Luciano.

A segunda etapa mostrou um Brasil ainda tranqüilo, mas mais devagar. A pressão vista no primeiro tempo não aconteceu na etapa final, e com o São Paulo mais à frente, Rogério Zimmermann tratou de tomar algumas precauções no aspecto defensivo, saindo apenas quando achava que não correria riscos. Ainda assim, o Xavante teve boas chances, principalmente em jogadas da dupla Cleiton-Éder Machado. E o placar ficou assim: Brasil 1×0.

Com a vitória, o Brasil precisa apenas de um empate no jogo de volta, que acontece às 16 horas do próximo domingo, no Aldo Dapuzzo,em Rio Grande.