Com show de Éder Machado, Xavante vence o Riograndense

Autor(a):

A parada era dura. O adversário era o Riograndense, a melhor campanha no geral das 16 equipes que disputam a competição. Mas dentro do Bento Freitas, o Xavante queria a vantagem para o jogo da volta, e contando com noite inspirada do artilheiro Éder Machado, que marcou três vezes, o Brasil venceu o Riograndense, de virada, por 3×2 e joga pelo empate no domingo.

Com um bom número de torcedores acompanhando a partida, o time de Rogério Zimmermann levou um susto logo no começo: aos 8 minutos de jogo, após jogada pelo lado esquerdo de ataque, o volante Cassel aproveita rebote, e sem deixar a bola cair, marca um golaço. Depois do gol, o Brasil tomou conta das ações ofensivas, e empatou o jogo aos 30 minutos, com Éder Machado, de cabeça.

Na volta dos vestiários, o Brasil seguiu em cima, querendo a virada logo em seguida. Mas em uma escapada, aos 7 minutos, Gustavinho passa pela marcação e encobre Luiz Muller, em um bonito gol, para fazer 2×1 Riograndense. Novamente, após o gol, o Xavante não se abateu, e seguia controlando o Riograndense, até que aos 13 minutos, após boa troca de passes, Cleiton – em um passe açucarado – acha Éder Machado na área, que completa para empatar a partida. E a redenção do camisa nove aconteceu aos 37 da etapa final: Marcio Jonatan foi derrubado na área. No pênalti, Éder bateu forte, no meio do gol, para virar o placar e dar números finais a partida: Brasil 3×2 Riograndense.

No próximo domingo, às 15 horas, o Brasil vai até Santa Maria enfrentar o Riograndense, nos Eucaliptos. Um empate bota o Brasil na final do primeiro turno contra São Paulo ou Glória.

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A2 – Semi-final primeiro turno

Brasil 3×2 Riograndense

Data: 8 de maio de 2013

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Horário: 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Charles Lorenzetti

Cartões Amarelos: Tiago Rannow, Fernando Cardozo e Márcio Jonatan (B); Yai, Márcio Nunes, Vinicius e Julio Abu (R).

Gols: Éder Machado(30:00/1t, 13:00/2t e 37:00/2t); Cassel(08:00/1t) e Gustavinho(07:30/2t) 

Brasil: Luiz Müller; Tiago Rannow (Márcio Hahn), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Wender e Cleiton (Leandro Canhoto); Alex Amado (Márcio Jonatan) e Éder Machado. Técnico Rogério Zimmermann.

Riograndense: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius e Rangel; Cassel, Michel, Julio Abu (Dangelo), Gustavinho; Tiago Duarte (Foletti) e Fabio Alemão. Técnico: Círio Quadros.