Luizinho Vieira: “Futebol não é da maneira que ele está fazendo”

Autor(a):

Após ter seu desligamento do Farroupilha confirmado de maneira oficial pelo presidente Ewaldo Poeta, o técnico Luizinho Vieira concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, comentando sobre todo o episódio.

O presidente Ewaldo Poeta comentou também em entrevista coletiva, que a saída da comissão técnica se deu por corte de gastos, e perguntado se realmente tinha ideia das condições oferecidas, Luizinho respondeu que sim, mas enfatizou que tudo o que foi pedido ao presidente foi negado e lamentou o episódio do “despejo” dos atletas: “Ele nos disse isso. A comissão técnica fez de tudo para conseguir trabalhar. Tudo que nós pedimos o presidente negou. Não tinha bola, cone, nada. Os jogadores foram despejados um dia antes da partida, isso não existe. Foi, sem dúvida, a minha pior passagem por um clube de futebol” – disse o ex-técnico.

Luizinho ainda criticou a maneira na qual Poeta vem conduzindo o futebol do Farroupilha: “O presidente perdeu a grande oportunidade de sair do clube. Futebol não é da maneira que ele está fazendo.”

Junto com Luizinho Vieira, sai o preparador físico Roger Burkert. Os diretores Vagson Ribeiro e Anderson Santos também não devem seguir como colaboradores no departamento de futebol do Fantasma. O preparador de goleiros Ceará, segue na comissão técnica.

REAPRESENTAÇÃO

O grupo do Farroupilha recebeu alguns dias de folga até a representação visando o segundo turno. O presidente Ewaldo Poeta garantiu que nenhum jogador deve sair, mas informações extra-oficiais dão conta de que pode haver sim, uma grande reformulação no elenco Tricolor para o segundo turno.

Em relação ao novo comandante da equipe, a direção não estipulou prazos para o anúncio do novo técnico, mas já aparecem alguns nomes como os cotados para substituir Luizinho Vieira. Luiz Clóvis Lemos e André Basques são os prováveis nomes até o momento.