A festa que faltava

Autor(a):

A Divisão de Acesso de 2013 será um campeonato dificil de sair da memória do torcedor rubro-negro. Após um excelente primeiro turno, em que o Xavante bateu na trave na busca do acesso antecipado, o segundo turno foi do jeito que o torcedor do Brasil sempre sonhou. Com os comandados de Rogerio Zimmermann atropelando os rivais, conquistando o primeiro turno e conseguindo uma boa vitória no primeiro jogo da final, o clima da partida entre Brasil e São Paulo neste sábado (20/7) era de festa.

Rafael Forster fez o unico gol da partida

 

Nem mesmo o frio de cinco graus tirou a presença do torcedor, que encheu a casa da baixada, colocando cerca de 10 mil pessoas nas arquibancadas do estádio.

Empurrado pelo torcedor, o Brasil começou a partida em cima do rival, dominando a partida mas sem criar chances claras de gol. A primeira veio aos 16 minutos, quando em cruzamento de Wender, Eder Machado cabeceou para excelente defesa do veterano goleiro Luciano.

De adversario para Luis Muller no inicio do jogo, só o frio, que obrigava o goleiro a improvisar pequenos aquecimentos durante a partida, já que pouco foi obrigado a se movimentar. O goleiro xavante foi fazer sua primeira defesa aos 22 minutos, quando Luciano Diniz cobrou falta da entrada da area, mas sem maiores problemas para Muller. No mais, era o Brasil que dominava as ações ofensivas, e quase chegou ao gol aos 28, quando Washington fez boa jogada e bateu colocado, fazendo a bola tirar tinta da trave esquerda de Luciano.

Aos 35 minutos, Ale Menezes construiu a melhor chance de gol do São Paulo no jogo, após cobrança de falta, o centroavante virou um voleio, dentro da area, em que a bola passou muito perto do gol de Luis Muller. Mas se a noite estava fria, a temperatura do jogo estava quente, aos 36 minutos, um principio de confusão entre Ale Menezes e Washington agitou os envolvidos na partida, após um empurra-empurra, o arbitro Francisco Silva Neto conseguiu controlar os animos.

Antes do intervalo, o Brasil continuava em cima, criando uma ultima boa chance aos 47 da etapa inicial. Eder Machado recebeu a dois passos da linha da grande area, matou no peito e sem deixar a bola cair, mandou um chutaço buscando o angulo de Luciano, a bola saiu por pouco e o primeiro tempo se encerrou com o placar em branco.

No segundo tempo, os ímpetos das duas equipes continuavam iguais, o Brasil dominava a partida e atacava na medida do possivel e o São Paulo, fechado, tentava evitar o gol rubro-negro. A primeira boa chance da etapa complementar demorou 28 minutos pra chegar: o zagueiro Vagner bobeou e a bola sobrou no pé de Alex Amado que ganhou na corrida de Carlão e chutou em cima do goleiro Luciano.

Mas o complemento final para a festa rubro-negra, viria logo a seguir: Eder Machado foi derrubado na area pelo zagueiro Carlão, pênalti, que Francisco Silva Neto marcou em cima. Foi o que bastava para incendiar a torcida xavante, que ja gritava “É Campeão” antes mesmo de Rafael Forster bater com perfeição a penalidade e abrir o marcador.

Após o gol, foi só festa no Bento Freitas, a torcida esperava apenas o apito final do arbitro para comemorar o titulo. Quase deu tempo ainda de um segundo gol do Brasil. Aos 40, Gustavo Papa cabeceou muito perto do gol. Mas aos 46, o arbitro apitou o centro do gramado e deu final à Divisão de Acesso 2013, que teve o Brasil como campeão e time de melhor campanha.

Imediatamente os torcedores invadiram o gramado para comemorar juntamente com os jogadores o titulo. Após isso, os jogadores foram para o vestiário e subiram, para receber o trofeu de campeão na frente das tribunas de honra, no meio da arquibancada do Bento Freitas. Torcedores do Brasil comemoraram muito o titulo e, tomaram as ruas de Pelotas com buzinaços e muita festa.

BRASIL CAMPEÃO DA DIVISÃO DE ACESSO 2013!

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho 2013 – Final da Divisão de Acesso – Jogo da volta

Brasil 1×0 São Paulo

Data: 20 de julho de 2013

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Horário: 20h30

Arbitragem: Francisco Silva Neto

Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.

Cartões Amarelos: Washington, Wender e Luiz Muller (Brasil); Locatelli, Alê Menezes, Wagner e Michel (Brasil)

Gol: Rafael Forster, aos 34 minutos

BRASIL

Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Canhoto) e Maicom Sapucaia (Kozlowski); Alex Amado e Éder Machado (Gustavo Papa)

SÃO PAULO

Luciano; Caio Gomes, Carlão Farias, Wagner e Locatelli (Rodrigo Ramos); Émerson Dantas, Diego Borges, Fabiano Diniz (Michel) e Saraiva; Aylon (Diego Sapata) e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.