352º Bra-Pel! Domingo é dia de clássico

Autor(a):

Este domingo (18/8), não tem nada de habitual na rotina do pelotense que gosta de futebol. O dia nasce diferente, a rotina, já planejada com antecedencia, é totalmente diferente da rotina dos outros domingo. Tensão,  paixão, alegria, são emoções que tomam conta do torcedor em dia de clássico. Este domingo é dia das duas maiores forças futebolísticas da cidade, Brasil e Pelotas, medirem suas forças, às 16h no estádio Bento Freitas.

BraPel - Foto: Diário Popular
Clássico Bra-Pel agita a cidade pela 352ª vez

 

Já não bastasse o peso de ser um Bra-Pel, é uma partida importante para as duas equipes na tabela da Copa Fonteira Sul. Para o Pelotas, uma vitória significa a classificação matemática da equipe para as semifinais do primeiro turno da competição. Para o Xavante, o clássico será de estreia, já que o Brasil ainda não jogou pelo certame regional.  em seu primeiro confronto, já vem a pedreira de um clássico.

Na Boca do Lobo, o técnico Paulo Porto manteve mistério sobre a equipe que entrará em campo. O treino tático de sexta-feira teve portões fechados, e não está descartada uma troca no sistema tático do Lobão para este jogo.

Já no Brasil, Rogério Zimmermann deverá utilizar a mesma equipe que venceu o Cruzeiro pela Copa Willy Sanvitto. Apesar de alguns retornos não serem descartados. Os volantes Marcio Hahn e Washington, voltaram a treinar com a equipe nos últimos dias. Marcio Hahn sofreu uma lesão no quadril alguns meses atrás. Já Washington ficou de fora do último confronto rubro-negro por problemas musculares.

A expectativa é de casa cheia no estádio Bento Freitas, tanto por parte dos rubro-negros, quanto dos áureo-cerúleos. Cerca de 10 mil torcedores são esperados para o Bra-Pel 352.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por: Claudio Luis Gonçalves e Guilherme de Ávila da Silva

Brasil: Luis Muller; Tiago Rannow, Fernando Cardozo, Cirillo e Rafael Forster; Leandro Leite, Wender, W.Kozlowski e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa; Técnico: Rogerio Zimmermann

Pelotas: Paulo Sérgio; Regis, Edson Borges, Pedrão e Digão; Jovane, André, Tiago Gaucho, Gadelha e Mithyuê; Felipe Garcia; Técnico Paulo Porto