Brasil despacha o Cruzeiro e avança na Willy Sanvitto

Autor(a):

Na tarde desta quinta-feira (15/8), o Brasil foi até Porto Alegre para enfrentar o Cruzeiro pela primeira fase da Willy Sanvitto. A partida foi marcada por ser a 200ª vez de Rogério Zimmermann no comando técnico rubro-negro. E graças ao dedo e a estrela do treinador, o Brasil venceu por 2 a 0 e se classificou antecipadamente para as quartas de finais da competição.

Foto: Carlos Insaurriaga

Gustavo Papa, aposta do treinador, fez o primeiro gol do Brasil na partida

 

A partida começou truncada, com ambas as equipes esbanjando uma forte marcação, a única chance do primeiro tempo foi aos 16 minutos. Tiago Rannow, em cobrança de falta acertou o lado de fora da rede do goleiro Fábio. A postura da equipe de Rogério Zimmermann era positiva, não aceitava a pressão que o Cruzeiro buscava exercer na partida. O primeiro tempo acabou assim, sem grandes chances.

No segundo tempo, as equipes deram a entender que pretendiam mudar o panorama do jogo, criando mais chances de gol. Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro chegou a sua única grande chance: Julio Abu cobrou falta no ângulo de Luis Muller, que colocou a bola para escanteio.

A partir daí, só deu rubro-negro. Na sequencia, aos três minutos, Cleiton quase abriu o placar quando recebeu dentro da área, livre, e chutou em cima do zagueiro Jean. Mas a superioridade xavante seria recompensada logo a seguir, e com o dedo do treinador rubro-negro: Tiago Rannow cobrou falta na área e Gustavo Papa, cabeceou para o gol, abrindo o placar. Gustavo Papa foi uma aposta de Rogério Zimmermann para a partida, colocando no banco Eder Machado, artilheiro xavante na temporada.

Com o gol xavante, a equipe do Cruzeiro desmanchou o forte esquema de marcação e passou a se lançar mais ao ataque. Então foi a vez do personagem da tarde, Rogério Zimmermann, entrar em ação novamente: o treinador rubro-negro promoveu a estreia de Gustavinho, no lugar de Cleiton. Aos 34 minutos, Gustavinho quase fez o segundo gol da partida ao cobrar falta com muito perigo. Mas aos 43 minutos, sua estrela brilhou de vez. O estreante recebeu passe a dois metros da área, driblou o marcador e chutou no canto, colocando o 2 a 0 no placar e eliminando o jogo de volta.

Com a classificação para as quartas de finais antecipada, o foco da delegação xavante passa a ser o clássico Bra-Pel, deste domingo (18/8), às 16h no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica

Local: estádio Passo D’Areia em Porto Alegre

Arbitragem: Leandro José Alflen Bitencourt, auxiliado por: Paulo Ricardo Conceição e André da Silva

Cartões Amarelos: Otávio, Julio Abu e Wendel (Cruzeiro); Wender, Leandro Leite e Nunes (Brasil)

Gols: Gustavo Papa aos 20 do segundo tempo e Gustavinho aos 43 do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Ederson, Alair, Jean e Ivan; Santiago(Carlos Eduardo), Benhur, Otávio e Julio Abu; Matheus e Maxsuell(Wendel); Técnico: Capitão

Brasil: Luis Muller; Tiago Rannow(Nunes), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster(Ricardo Bierhals); Leandro Leite, Wender, Kozlowski e Cleiton(Gustavinho); Alex Amado e Gustavo Papa(Eder Machado); Técnico Rogerio Zimmermann