Far-Pel: Pelotas vence o clássico 197

Autor(a):

Neste domingo (04/8), Farroupilha e Pelotas se enfrentaram pelo 197º clássico Far-Pel da história. Cerca de três mil torcedores foram ao Nicolau Fico e assistiram uma boa vitória do Pelotas, a primeira sob o novo comando de Paulo Porto.

Torcida do Pelotas foi ao Nicolau Fico. Foto: Divulgação
Torcida do Pelotas foi ao Nicolau Fico. Foto: Divulgação

O Farroupilha pouco chegou ao gol de Paulo Sérgio, foram do Pelotas as melhores chances de gol do primeiro tempo, como em chute na trave de Gadelha, aos 39, após receber ótimo passe de Mithyuê.

O gol havia saído minutos antes, aos 28 minutos de jogo, com Felipe Garcia que fez o primeiro gol da partida após receber outro bom passe do mesmo Mithyuê.

Fora isso, a equipe do Farroupilha tentava, com uma marcação forte, anular a equipe áureo-cerúlea, e com esse parâmetro o primeiro tempo acabou.

No segundo tempo, o Pelotas seguiu criando as melhores oportunidades, em uma boa atuação de Gadelha, que obrigou o goleiro Diego a fazer excelentes defesas.

O Farroupilha, em uma postura diferente a do primeiro tempo, começou a esperar mais a equipe áureo-cerúlea, assustando em contra-ataques perigosos, mas que não resultaram em chances de gols claras.

Aos 32 minutos, Paulo Sérgio faz uma defesa importantíssima, na melhor chance do Farrapo no jogo, após cabeçada de Jone. Esse lance desencadeou uma série de chances claras para as duas equipes, deixando o final do jogo, eletrizante.

Mas foi no suspiro final da partida, aos 44 minutos, que o placar foi sacramentado. Em contra-ataque do Lobo, Gadelha chutou e Elton desviou para o fundo do gol, fazendo o 2 a 0 e o primeiro gol como profissional do promissor atacante.

Farroupilha e Pelotas estreiam na Copa Willy Sanvitto nesta quarta-feira (7/8). O Pelotas enfrenta o Lajeadense, no estádio Alvi Azul, já o Farroupilha recebe o Grêmio no Nicolau Fico.