Finalmente, a estreia

Autor(a):
Será o jogo numero 200 de Rogério Zimmermann no comando rubro-negro

É o jogo numero 200 de Rogério Zimmermann no comando rubro-negro

 

Após muita espera, o Brasil finalmente faz sua partida de estreia nas competições do segundo semestre. O adversário é o Cruzeiro, em partida válida pela primeira fase da Copa Willy Sanvitto. O jogo será disputado no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, às 15h.

O ritmo é de festa para a equipe rubro-negra. Embalada pela conquista do título da Divisão de Acesso, a partida desta quinta-feira também marca a 200ª vez que Rogério Zimmermann comanda o Brasil da casamata.

Para esta partida toda especial, o Xavante conta com algumas alterações em relação ao time que foi campeão da Divisão de Acesso. O volante Washington está fora da partida por conta de uma lesão muscular. Em seu lugar deve entrar o lateral direito Tiago Rannow, passando assim, Wender para o meio campo. 

Outra mudança é no ataque: Eder Machado deve começar a partida no banco de reservas, a vaga de titular é de Gustavo Papa, autor do gol rubro-negro contra o Grêmio sub-20 na única partida amistosa do Brasil antes da estreia. No meio, William Kozlowski assume a vaga de Maicon Sapucaia, que não renovou contrato com o Rubro-negro.

A equipe do técnico Rogério Zimmermann conta com uma vantagem nesta partida: por jogar a primeira partida fora, basta vencer por dois gols de diferença, que o jogo da volta, em Pelotas, é eliminado. Assim, o Brasil se classifica para a próxima fase automaticamente.

CRUZEIRO

Do lado do Estrelado, a única dúvida do técnico capitão é na lateral direita. O recém-contratado Bastos ainda não teve sua situação regularizada e depende disto para atuar contra o Brasil. Caso não seja possível, Ederson joga em seu lugar. O Cruzeiro vem de derrota no Campeonato Metropolitano diante do Inter, pelo placar de 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Copa Willy Sanvitto

Local: estádio Passo D’Areia em Porto Alegre

Arbitragem: Leandro José Alflen Bittencourt, auxiliado por: Paulo Ricardo Conceição e André da Silva

Cruzeiro: Fabio; Bastos (Ederson), Otavio, Jean e Ivan; Santiago, Benhur, Julio Abu e Matheus; Maxsuel e Ciro; Técnico: Capitão

Brasil: Luis Muller; Tiago Rannow, Fernando Cardozo, Cirillo e Rafael Forster; Leandro Leite, Wender, Cleiton e William Kozlowski; Alex Amado e Gustavo Papa; Técnico: Rogério Zimmermann