Paulo Porto muda esquema tático

Autor(a):
Paulo Porto Foto: Vinicius Braga Conrad

Técnico áureo-cerúleo optou por modificar o esquema

No treinamento desta sexta-feira (9), o técnico Paulo Porto testou um novo esquema tático para a equipe do Pelotas. Insatisfeito com o rendimento dos atletas e sem as peças adequadas para dar sequência ao 4-2-3-1, o treinador áureo-cerúleo testou um 4-3-2-1 para enfrentar o São Paulo.

“A gente tentou compor o 4-2-3-1 tentando adaptar algumas coisas ao jogador que tínhamos e ele não encaixou bem. Não tivemos o rendimento que esperávamos e por isso vou fazer essa alteração”

Apesar de adiantar para imprensa presente na entrevista coletiva que iria treinar um 4-4-2 em losango, o que se viu no treino foi outra formação. Com André entrando no lugar de Ramon, o jovem volante atuou ao lado de Tiago Gaúcho e Jovany. Na criação, Fabiano Gadelha jogou pela direita e Mithyuê pela esquerda. Felipe Garcia ficou centralizado no ataque.

Para confronto diante do Leão da Linha do Parque, que ainda depende do aval da Federação Gaúcha de Futebol para ser confirmado para as 16h, Porto não poderá contar com o capitão Edson Borges, que agravou sua lesão na coxa. Héverton deve entrar na defesa ao lado de Pedrão. Já Alessandro Paraná, sem o melhor ritmo de jogo, será substituído por Jovany.

O Lobo deve ir a campo com: Paulo Sérgio; Régis, Pedrão, Heverton e Digão; Tiago Gaúcho, Jovany e André; Fabiano Gadelha e Mithyuê; Felipe Garcia.