Pelotas vence o Bagé em casa

Autor(a):

Nesta quarta-feira (28/8), o Pelotas recebeu na Boca do Lobo, o Grêmio Esportivo Bagé, pela quarta e última rodada da Copa Fronteira Sul. Com o apoio de sua torcida, o Lobão jogou melhor e venceu com facilidade pelo placar de 2 a 0, Elton e Edson Borges marcaram os tentos áureo-cerúleos.

Pelotas venceu sem dificuldades

Pelotas venceu sem dificuldades

Paulo Porto foi com novidades para a partida desta quarta-feira. Jéferson Luis e Elton ganharam vaga na equipe titular sacando o volante André e o meio campo Mithyuê. Apesar da mudança, o Pelotas começou assustando seu torcedor. Em bobeira da zaga áureo-cerúlea, o zagueiro Rafael desviou a bola de cabeça, acertando a trave de Paulo Sérgio. Mas na sequencia, o Pelotas mostrou que mandaria no restante da partida: também após cobrança de escanteio, Edson Borges cabeceou, a bola ia tomando o rumo das redes quando Gustavo apareceu para tirar em cima da linha.

Aos 11 minutos, um lance plasticamente bonito quase abriu o placar no estadio da avenida: Jeferson Luis pegou um rebote da zaga, e de primeira emendou uma bomba que assustou o goleiro do Bagé. Mas bonito mesmo, foi o primeiro gol do Pelotas, uma bela obra assinada pelo garoto Elton, uma das apostas de Paulo Porto para a partida.

Em lançamento de Edson Borges, Felipe Garcia desviou de cabeça deixando o jovem atacante em boas condições de marcar. Em velocidade, Elton teve calma para driblar o zagueiro Rafael duas vezes, e deixando o goleiro Fernando Costa sentado no meio da área, apenas empurrou para as redes abrindo o placar na Boca do Lobo, aos 25 minutos. Aos 27 minutos, o encarnado Elton quase aprontou mais uma: recebeu a bola pela esquerda, driblou três marcadores e do meio da rua arriscou, mas Fernando Costa não teve muitas dificuldades para fazer a defesa.

O Bagé só voltou a assustar aos 31 minutos, em cabeçada de Matão que obrigou Paulo Sérgio a fazer boa defesa. Coube tempo ainda de mais uma chance do Jalde-Negro da fronteira: aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo tocou a bola para a área, mas Rafael não conseguiu completar para o gol. O primeiro tempo acabou mesmo, com o placar de 1 a 0 para o Lobo.

Na volta após o intervalo, Paulo Porto promoveu a estreia de Michel na lateral direita, sacando o confuso Regis. Alteração que fez mudar o ímpeto da equipe, que passou a ter melhores oportunidades criadas pela direita, principalmente em contra-ataques.

Com o Pelotas mandando na partida, logo saiu o segundo gol. Em cobrança de escanteio de Fabiano Gadelha, Edson Borges subiu mais que todo mundo e desviou pro gol, consolidando a vantagem na partida. O Pelotas teve chances ainda de marcar o terceiro gol, em contra-ataques: aos 30 minutos, Gadelha recebeu de Mithyuê, livre, o meio campo do Pelotas tentou tirar do goleiro Fernando Costa mas acabou mandando pra fora perdendo uma incrível chance. Felipe Garcia teve duas oportunidades: uma aos 27 quando recebeu na esquerda e soltou uma bomba obrigando Fernando Costa a fazer milagre. Outra aos 40, quando em contra-ataque, recebeu assistencia de Gadelha e chutou em cima de Fernando Costa.

Mas a partida acabaria mesmo com o placar de 2 a 0 para o Pelotas, que conquista nove pontos em quatro partidas pela Copa Fronteira Sul, garante a sua classificação e aguarda o desfecho de sua chave para saber seu adversário nas semifinais.

 

ficha técnica

Copa Fronteira Sul

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Bruno Mattos Criscuoli, auxiliado por: Luiz Euclides Castiglione Silveira e Ilson Marcos Soares

Cartões Amarelos: Pelotas: Jovane, Jeferson Luis e Mithyuê; Bagé: Diego Rocha, Rafael, Alex, Rodrigo Dias, Vinicius, Luis Fernando e Javier

Gols: Elton aos 25 minutos do primeiro tempo e Edson Borges aos 20 minutos do segundo tempo

Pelotas: Paulo Sérgio; Regis(Michel), Edson Borges, Pedrão e Digão(Carlinhos); Jovane, Tiago Gaucho(Paraná), Gadelha e Jeferson Luis(Mithyuê); Elton(Ramon) e Felipe Garcia; técnico: Paulo Porto

Bagé: Fernando Costa; Pedro Jr(Diego Rocha), Rafael, Luis Gustavo e Diego Gouvea(Alex); Rodrigo Dias, Tiago Rocha(Altieri), Vinicius(Fernandinho) e Luiz Fernando; Javier(Jeison) e Matão; técnico: Badico