Pelotas vence o São Paulo em casa

Autor(a):
Felipe Garcia e Pedrão fizeram os gols da vitória áureo-cerúlea no dia dos pais

Felipe Garcia e Pedrão fizeram os gols da vitória áureo-cerúlea no dia dos pais

 

Em tarde de dia dos pais, a direção do Pelotas fez uma promoção para levar os torcedores com seus pais até a Boca do Lobo, para o jogo deste domingo (11/8) contra o São Paulo, e funcionou. Em bom número, a torcida teve a oportunidade de ver o Pelotas vencendo o São Paulo por 2 a 1, e se fixando na liderança isolada da Copa Fronteira Sul.

A partida começou pouco movimentada, o Pelotas que havia mudado de esquema para esta partida, adotando o 4-4-2 em formato de losango, dominava a partida mas não conseguia criar chances de gol. Aos quatro minutos, Gadelha em chute cruzado fez o único arremate áureo-cerúleo na primeira metade da etapa inicial. O Pelotas só voltou a finalizar aos 38 minutos, e com muita eficácia. Pedrão, pegou rebote após o cruzamento de Pedrão e fuzilou o goleiro Luciano, abrindo o placar na Boca do Lobo.

Após o gol, o São Paulo acordou, criou chances e chegou ao empate. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Robert aproveitou cruzamento de Alê Menezes e de cabeça, balançou a rede. O primeiro tempo terminava empatado.

No segundo tempo, a equipe de Paulo Porto não deu chances para o time da Rainha do Mar e logo aos cinco minutos, retomou a vantagem do marcador. Felipe Garcia, como um centroavante, como um camisa 9, completou para o gol após bela jogada de Fabiano Gadelha pelo lado direito e fez o 2 a 1 na Boca do Lobo.

A partir daí, só deu Pelotas, que deixou de fazer o terceiro gol algumas vezes, em chances sempre comandadas por Fabiano Gadelha, destaque da equipe na partida e na temporada.

Aos 48 minutos, o árbitro apitou o final da partida que colocou o Pelotas na liderança isolada da Copa Fronteira Sul com seis pontos em dois jogos. A semana será de treinamento para a equipe de Paulo Porto, visando o clássico Bra-Pel do próximo domingo (18/8) no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

Copa Fronteira Sul 

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Geovane Luis da Silva, auxiliado por: Christian Freitas de Oliveira e Vinicius Jardim Oliano

Cartões amarelos: Pedrão (Pelotas); Robert (São Paulo)

Gols: Pelotas: Pedrão (38 minutos do primeiro tempo) e Felipe Garcia (5 minutos do segundo tempo) ; São Paulo: Robert (45 minutos do primeiro tempo)

PELOTAS: Paulo Sérgio; Régis, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovane, Tiago Gaucho, André (Paraná) e Fabiano Gadelha(Ramon); Mithyuê(Elton) e Felipe Garcia (Jefferson Luis); Técnico Paulo Porto

SÃO PAULO: Luciano; Barão(Emerson Dantas), Carlão Farias, Wagner e Locatelli(Rodrigo Ramos); Carlos Alberto, Manivela(Piccinini), Saraiva e Fabiano Diniz(Tainã); Alê Menezes e Robert(Felipe Pinto); Técnico: Rudi Machado.