Bra-Pel 354: Decisão na Baixada

Autor(a):

Não tem escapatória! Hoje se decide: uma torcida irá para casa como campeã, e outra como derrotada. Brasil e Pelotas fazem nesta quinta-feira (26/9), no Bento Freitas, o clássico Bra-Pel mais importante dos últimos anos. Um clássico que tem, além do seu valor natural, o caráter de decisão, de vida ou morte. Quem vencer, é campeão do primeiro turno da Copa Fronteira Sul em cima do maior rival.

Bra-Pel vale o título
Bra-Pel vale o título

 

O Brasil tem a vantagem de decidir em casa. Para o jogo, Rogério Zimmermann fez mistério e fechou o treinamento desta quarta-feira(25/9). As dúvidas do técnico rubro-negro são na lateral esquerda e no meio. Rafael Forster não tem condições de jogo confirmadas, caso ele desfalque, Edu Silva será o herdeiro da camisa 6. No meio, Marcio Hahn e Gustavinho brigam por uma vaga no time titular. O atacante Alex Amado, recuperado de lesão pode aparecer no banco de reservas.

Já o Pelotas, que tem a vantagem de poder empatar a partida (desde que com gols) para encaminhar seu título, tem a sua equipe praticamente confirmada. Paulo Porto não deve fazer alterações em relação a equipe que empatou o primeiro clássico da decisão na Boca do Lobo. As novas contratações do clube: Rafael Santiago e Carlos Alexandre ainda não fazem sua estreia, ficando como opções para o segundo turno.

O clima promete ajudar neste clássico derradeiro do primeiro turno. Ao contrário do clássico 353, na Boca do Lobo, a promessa é de um dia sem chuvas, e com um bom futebol.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 20h30

Arbitragem:Márcio Chagas da Silva, auxiliado por: Alexandre Kleiniche e José Eduardo Bernardi

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster(Edu Silva); Leandro Leite, Washington, William Kozlowski, Cleiton e Gustavinho(Marcio Hahn); Eder Machado; técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovane, Paraná, Gadelha e Bruno Coutinho; Felipe Garcia e Gilmar; técnico: Paulo Porto