Far-Pel 199: Pelotas vence clássico e avança à final

Autor(a):

Neste domingo (15/9) Pelotas e Farroupilha entraram no campo molhado da Boca do Lobo para disputar mais um clássico Far-Pel. O Pelotas, além de jogar em casa, contava com uma vantagem conquistada no bairro Fragata, quando venceu por 2 a 0 na partida de ida. O Farroupilha até saiu na frente, mas tomou a virada no segundo tempo. Com a vitória, o Pelotas consolidou a classificação e aguarda o resultado de Brasil e Bagé para saber qual será o adversário na final do primeiro turno da Copa Fronteira Sul.

Pelotas passa pelo Farroupilha

Pelotas passa pelo Farroupilha

O Farroupilha tinha uma difícil tarefa: vencer por mais de dois gols a equipe do Pelotas, na Boca do Lobo. Os menos de cinco torcedores farrapos presentes na chuvosa partida, tiveram suas esperanças renovadas logo no primeiro lance da partida. Aos dois minutos, Carlos Alberto cobrou falta de longe, a bola bateu no campo molhado e atrapalhou Paulo Sérgio, que colocou a bola para dentro do gol.

Após o susto, o Pelotas tentou responder com o domínio na partida, mas criava poucas chances: a primeira com perigo veio aos 29 minutos, em chute de fora da área de Bruno Coutinho, que foi bem defendido por Diego. O Lobão teve a oportunidade de empatar a partida com Paraná, aos 36 o volante chutou cruzado em bola que passou muito perto do gol de Diego.

O Farroupilha só foi chegar perto do gol de Paulo Sérgio novamente aos 46 minutos, no último lance do primeiro tempo. Gleisson aproveita falha de Edson Borges, mas finaliza fraco para fácil defesa de Paulo Sérgio.

Na volta do intervalo, o Pelotas voltou com maior ímpeto ofensivo e empatou logo aos oito minutos: após cobrança de falta de Gadelha, Diego espalmou nos pés de Jovane. O volante só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e empatar a partida na Boca do Lobo.

Com o gol feito, o Pelotas embalou na partida e marcou os dois gols que decretaram a classificação para a final do certame: aos 13 minutos, Paraná fez o gol mais bonito do jogo ao pegar rebote de um cruzamento e fuzilar o goleiro Diego. Aos 26, Gadelha faz um carnaval na defesa tricolor e sofreu pênalti de Wagner Rincon. Pênalti bem batido por Jeferson Luis, que fechou o placar na Boca do Lobo.

Agora resta ao Pelotas esperar seu adversário da final do certame. Brasil e Bagé disputam a outra vaga nesta segunda-feira (16/9), no Bento Freitas. O Brasil conta com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0 em Bagé. A probabilidade da final ser decidida em dois clássicos Bra-Péis é grande.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Tiago Lemos Clasen, auxiliado por: Claudio Luis Gonçalves e Itatiã da Silva Nunes

Cartões Amarelos: Pelotas: Tiago Gaucho, Jovane ; Farroupilha: Roger Bastos, Gleisson

Gols: Carlos Alberto aos dois minutos do primeiro tempo, Jovane aos oito do segundo tempo, Paraná aos 13 do segundo tempo e Jeferson Luis aos 26 do segundo tempo

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Edson Borges(Heverton), Bruno Salvador e Carlinhos(Digão); Jovane, Paraná, Gadelha(André), Mithyuê(Elton) e Bruno Coutinho(Ramon); Jeferson Luis; técnico: Paulo Porto

Farroupilha: Diego; Paulo Santos, Fuca, Wagner Rincon e Ihur; Carlos Alberto, Cristiano, Rafael Pelezinho(Gabriel Lima), Bruno Ratinho e Roger Bastos(Dener); Gleisson(Natã Clei); técnico: Géverton Duarte