Far-Pel pra valer

Autor(a):

Fazia tempo que um clássico não era tão decisivo na cidade de Pelotas. Fantasma e Lobo entrarão em campo nesta quarta-feira (11/9), defendendo não só a honra de um dérbi como o Far-Pel 198, mas também os seus sonhos dentro da Copa Fronteira Sul. É decisão, e quem passar, está na final do primeiro turno da competição.

Nicolau Fico será palco do Far-Pel 198

Nicolau Fico será palco do Far-Pel 198

 

O clássico de quarta-feira, será de mudanças nas duas equipes: Pelo Pelotas, Paulo Porto deve promover a entrada de Igor ao time titular. O lateral não atua desde o confronto contra o Lajeadense pela Copa Willy Sanvitto, há quase um mês atrás.

Igor passou este tempo treinando afastado do grupo principal, aprimorando sua parte técnica e física. Com as lesões de Michel e Tiago Gaucho, e a má fase de Régis, Igor tem tudo para assumir a camisa 2 no clássico.

Na parte ofensiva, Paulo Porto deve manter o esquema com três atacantes utilizado na última partida contra o Lajeadense. Com isso, Gilmar segue no time titular formando o ataque com Felipe Garcia e Elton.

Já no Farroupilha, problemas! Géverton Duarte não poderá contar com sua dupla de volantes titular: Rodrigo Gaucho e Carlos Alberto, por estarem suspensos. Em seus lugares devem jogar Cristiano e Bruno Ratinho.

Outra mudança no Fantasma é a saida de Juliano Madalena, que deve dar lugar ao lateral esquerdo Ihur, passando Roger Bastos para a função de meia.

Farroupilha e Pelotas se cruzam graças a suas campanhas na primeira fase da competição. O Farroupilha terminou em terceiro lugar, com quatro pontos ganhos, e o Pelotas em segundo com nove. As duas equipes já se enfrentaram pela competição, no Nicolau Fico: placar de 2 a 0 para o Pelotas.

 

ficha técnica

Copa Fronteira Sul

Local: estádio Nicolau Fico

Horário: 15h30

Arbitragem: Paulo Jassin Gutierrez, auxiliado por: Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Maia Tedesco

Farroupilha: Diego; Miro, Fuca e Wagner Rincon; Paulo Santos, Cristiano, Bruno Ratinho, Rafael Pelezinho, Roger Bastos e Ihur; Gleisson; técnico: Géverton Duarte

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Edson Borges, Pedrão e Carlinhos; Jovane, Paraná e Fabiano Gadelha; Elton, Felipe Garcia e Gilmar; técnico: Paulo Porto