Neste domingo (8/9), o Farroupilha foi até Bagé para encerrar sua participação na primeira fase da Copa Fronteira Sul. Já classificado, o Farrapo se deu ao luxo de poupar alguns jogadores, e de, sofrer uma goleada: o placar de 4 a 0 a favor do Jalde-Negro, em nada influenciou na posição do Farrapo.
A equipe bageense, que precisava da vitória para se classificar, foi a campo com todo o gás, não deixando o Farroupilha respirar. O primeiro gol veio aos 36 minutos, com Diego Rocha, de cabeça. No último minuto do primeiro tempo, o Jalde-Negro ainda fez o segundo gol. Luiz Fernando aproveitou bobeada da defesa tricolor, driblou um zagueiro e empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Bagé tratou de liquidar a fatura logo nos dez minutos inciais: aos quatro minutos, Luiz Fernando fez seu segundo gol na partida, também de cabeça após cobrança de escanteio. Com o placar desfavorável, a equipe de Géverton Duarte se lançou ao ataque, e em um contra-ataque rápido, aos sete minutos, sofreu o quarto gol: Kesler, recebeu em velocidade e fechou o placar no Pedra Moura.
Com o resultado, o Bagé se classifica para a próxima fase, e enfrenta o Brasil na quarta-feira, no estádio Pedra Moura. O Farroupilha, se consolidou na terceira posição do grupo, e enfrenta o Pelotas, na semi-final. O primeiro clássico Far-Pel desta fase deve ocorrer na quinta-feira, no estádio Nicolau Fico.
ficha técnica
Copa Fronteira Sul
Local: estádio Pedra Moura, em Bagé
Horário: 15h
Arbitragem: Peterson Luis Regert, auxiliado por: Ismael Fabiano Mancilha e Pablo Sabastin de Mello
Amarelos: Farroupilha: Rafael Pelezinho
Gols: Diego Rocha aos 36 do primeiro tempo, Luiz Fernando aos 45 do primeiro tempo e aos 4 do segundo tempo, Kesler aos 7 do segundo tempo.
Bagé: Fernando Costa; Alex, Heberson (Agnaldo), Gustavo e Diego Rocha (Diego Gouveia); Pedro Junior, Wesley (Altieri), Luiz Fernando, Fernandinho (Vinicius); Javier e Kesler; Técnico: Badico
Farroupilha: Diego; Fuca,Wagner Rincón e Miro; Paulo Santos, Rafael Pelezinho, Cristiano, Juliano Madalena(Bruno Ratinho), Gabriel Lima e Ihuur; Gleisson(Natan); Técnico: Geverton Duarte