Gauchão 2014 pode ter nova fórmula

Autor(a):

Na última semana, em uma reunião extraordinária em Esteio, com representantes de 14 dos 16 clubes que disputarão o Gauchão 2014, foi sugerida uma nova fórmula de disputa para a competição.

Reunião nesta quarta-feira irá ter como pauta a possível nova fórmula do Gauchão 2014.
Reunião nesta quarta-feira irá ter como pauta a possível nova fórmula do Gauchão 2014.

 

A ideia partiu do presidente do Juventude, Raimundo Demore. Ela consiste em trazer o modo de disputa do Gauchão, para os moldes  do Campeonato Paulista. Ao invés de termos dois turnos, teremos apenas um, e um unico grupo. Na primeira fase, todas as equipes jogam contra todas em jogos de apenas ida. Os oito melhores classificados avançam para a as quartas de finais da competição. Grêmio e Inter teriam suas vagas já garantidas no mata-mata. Os três piores colocados seriam os rebaixados para a Divisão de Acesso de 2015.

A fórmula agradou os dirigentes, segundo o diretor executivo do Grêmio Esportivo Brasil, Fabricio Marin: “A grande maioria dos dirigentes presentes na reunião gostaram da nova fórmula. Pois ela pensa em todos os clubes. Na fórmula atual do Gauchão, a equipe que cai na primeira fase fica sem jogar durante um tempo muito grande, até o começo do segundo turno. Isso não aconteceria nesta fórmula.” Disse o dirigente em entrevista a rádio Pelotense antes do clássico Bra-Far.

Nesta quarta-feira, uma nova reunião está marcada para definir detalhes desta nova fórmula, e se, ela será aprovada ou não. A reunião terá a presença de representantes de todas as equipes da Série A do Gauchão, e também do presidente Francisco Noveletto.

Em entrevista para o site PeleiaFC, Francisco Novelletto antecipou que não deve acatar a ideia da mudança de fórmula.

E você torcedor, aprovaria a nova fórmula? Não gostou? Vote na enquete a seguir, e deixe sua opinião na barra de comentários abaixo utilizando o seu facebook.

O Rede Esportiva quer saber…

[poll id=”6″]