Pelotas despacha Lajeadense e avança na Willy Sanvitto

Autor(a):

Com gols de Fabiano Gadelha e Pedrão, esta noite o Pelotas venceu o Lajeadense por 2 a 0 no estádio da Boca do Lobo e garantiu classificação para as quartas de final da Copa Willy Sanvitto.

Paulo Porto surpreendeu a todos e escalou um time bastante ofensivo – com o tripé de frente formado pelo estreante Gilmar, Felipe Garcia e Élton – e mandou o time para frente desde cedo. A pressão inicial deu certo e logo aos 5 minutos Fabiano Gadelha abriu o placar. O domínio do Lobo era evidente e aos 12 minutos Pedrão ampliou o marcador. Gadelha centrou a bola na área e o zagueiro artilheiro fez 2 a 0. Sem tomar conhecimento do adversário, o Pelotas teve diversas chances de marcar o terceiro gol, entretanto a primeiro tempo ficou assim.

Na segunda etapa, o Lajeadense avançou a marcação, equilibrou a partida, levou perigo para a meta do goleiro Paulo Sérgio, mas não foi suficiente. O áureo-cerúleo seguiu no controle do embate e desperdiçou mais chances de ampliar o escore.

Com a classificação para a próxima fase da Willy Sanvitto garantida, o Pelotas espera o sorteio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a definição do adversário e as datas dos jogos. O Lobo também espera o fim da primeira fase da Copa Fronteira-Sul para que seja definido seu adversário na fase semifinal.